Aparecida de Goiânia segue com apenas com um caso confirmado de coronavírus. Segundo boletim epistemológico da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, divulgado na tarde desta quarta-feira (8/4), o homem, 69 anos, já está completamente curado da doença.
No histórico do paciente, consta uma viagem à Itália. Ele ficou em isolamento domiciliar, sendo acompanhados diariamente por equipe da Secretaria de Saúde do município. Todos as pessoas que entraram em contato com o homem também foram acompanhados e não houve transmissão do vírus.
Segundo a Secretaria, até as 16h desta quarta, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 77 casos com resultados negativos, 1 confirmado e 16 amostras de casos suspeitos ainda em análise.
Por fim, no último sábado (4/4), três casos confirmados como sendo do município passaram a ser considerados de Goiânia, devido à duplicidade de endereços.
Coronavírus em Goiás
Goiás já tem sete mortes e 159 casos confirmados de coronavírus (covid-19). Há 3.121 casos suspeitos em investigação e outros 1.340 já foram descartados. Além disso, os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8/4), pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
As mortes confirmadas são: 4 em Goiânia, 1 em Goiandira, 1 em Luziânia e 1 em Pires do Rio – um idoso de 92 anos. Segundo o boletim, seis óbitos suspeitos estão em investigação, sendo eles em: em Araçu, Bonfinópolis, Edealina, Hidrolândia, Itapaci e também em São Francisco de Goiás.
Por fim, já foram descartadas 16 mortes sendo: 1 em Águas Lindas de Goiás, 1 em Bela Vista de Goiás, 1 em Caldas Novas, 6 em Goiânia, 1 em Inhumas, 1 em Iporá, 1 em Luziânia, 1 em Mineiros, 1 em São Luís dos Montes Belos, 1 em Senador Canedo e 1 em Valparaíso de Goiás.