Goiás já tem sete mortes e 159 casos confirmados de coronavírus (covid-19). Há 3.121 casos suspeitos em investigação e outros 1.340 já foram descartados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8/4), pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
As mortes confirmadas são: 4 em Goiânia, 1 em Goiandira, 1 em Luziânia e 1 em Pires do Rio – um idoso de 92 anos. Segundo o boletim, seis óbitos suspeitos estão em investigação, sendo eles em: em Araçu, Bonfinópolis, Edealina, Hidrolândia, Itapaci e São Francisco de Goiás.
Já foram descartadas 16 mortes sendo: 1 em Águas Lindas de Goiás, 1 em Bela Vista de Goiás, 1 em Caldas Novas, 6 em Goiânia, 1 em Inhumas, 1 em Iporá, 1 em Luziânia, 1 em Mineiros, 1 em São Luís dos Montes Belos, 1 em Senador Canedo e 1 em Valparaíso de Goiás.
Coronavírus chega a 28 cidades de Goiás
Os 159 casos de coronavírus estão distribuídos em 28 municípios do estado; a capital soma 85 pacientes infectados. Quatro casos ainda aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência.
Veja lista:
- Águas Lindas de Goiás (1)
- Anápolis (12)
- Aparecida de Goiânia (1)
- Bela Vista de Goiás (1)
- Bom Jesus de Goiás (1)
- Campestre (1)
- Catalão (1)
- Cidade Ocidental (2)
- Goiandira (1)*- óbito
- Goianésia (7)
- Goiânia (85)* – 4 óbitos
- Goiatuba (1)
- Guapó (1)
- Itumbiara (3)
- Jataí (4)
- Luziânia (6)* – 1 óbito
- Montividiu (1)
- Nova Glória (1)
- Nova Veneza (1)
- Paranaiguara (1)
- Pires do Rio (1) – óbito
- Rio Verde (9)
- São Luís dos Montes Belos (2)
- Senador Canedo (1)
- Silvânia (1)
- Trindade (2)
- Valparaíso de Goiás (6)
- Vianópolis (1)
Dos casos confirmados, 10 pacientes estão internados, todos estão na rede privada. Há ainda 68 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 42 estão na rede pública e 26 na rede privada.
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. “Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, diz boletim.
Ainda conforme a SES-GO, o Governo de Goiás monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.