Na tarde desta terça-feira (7/4), a Prefeitura de Goiandira, por meio de nota, confirmou a morte da primeira pessoa com o coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente era um homem, de 73 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão desde a última quinta-feira (2/4).
A Prefeitura de Goiandira reforça, na nota, que o paciente se enquadrava no grupo de risco. Além da idade avançada, ele era portador de diabetes e de doença cardíaca crônica.
O município, como todo o Estado de Goiás, está em regime de isolamento social. A medida busca a prevenção da disseminação rápida do coronavírus pelo Estado.
Trindade e Goianésia confirmam novos casos de coronavírus
Nesta terça-feira (7/4), o município de Trindade confirmou o seu segundo caso de coronavírus. Segundo a Prefeitura de Trindade, a paciente é uma mulher jovem, que estava no exterior, e que se encontra em isolamento domiciliar. Ela não apresenta mais sintomas gripais e nenhum dos familiares teve manifestações da doença.
Goianésia também apresentou um novo caso de contaminação pelo coronavírus, sendo o quinto do município. Segundo Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), trata-se de uma mulher que está sendo acompanhada por profissionais de saúde.
Em nota, o prefeito Jânio Darrot reforçou a necessidade do isolamento domiciliar enquanto principal medida de prevenção à Covid-19. A Prefeitura de Trindade reafirma que é prioritário evitar aglomeração de pessoas e reforçar as medidas de distanciamento social.
Por fim, a Cidade de Goiás proibiu a entrada de turistas no município até o dia 12 de abril. O decreto municipal, assinado pela prefeita Selma Bastos (PT), entra em vigor nesta terça-feira (7/4). “Para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública fica determinado o bloqueio e/ou instalação de Barreira Sanitária nas entradas da cidade, a partir das 17h do dia 7 até às 23h do dia 12 de abril, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residem no município de Goiás”, diz trecho do documento.