Na tarde desta terça-feira (7/4), o Instituto Irmãs Missionárias de Cristo, grupo católico formado por freiras, lançou uma campanha para ajudar famílias carentes de Goiânia que já estão passando necessidade devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Intitulada Doando Esperança, a campanha busca contemplar famílias com dificuldade financeira que moram nas periferias de Goiânia. O foco é ajudar pessoas que não tem condição de comprar alimento para casa, neste período de pandemia.
A ideia é reunir doações em dinheiro, sendo aceito qualquer valor. Toda a arrecadação será usado para comprar cestas básicas, que serão distribuídas entre os mais carentes. Além disso, cada família também irá receber um gás de cozinha.
No intuito de evitar tumultos, as irmãs irão contemplar uma família por vez, pessoalmente. A ideia é que cada família ganhe um ticket, que será usado no supermercado definido.
Se você quiser doar, ou saber mais informações, pode entrar em contato com o Instituto Irmãs Missionárias de Cristo pelo:
- Telefone celular: (62) 99850-5099 (contato Irmã Gertrud Fokter);
- E-mail [email protected];
- Facebook: https://www.facebook.com/irmasmissionariasdecristo/;
- Intagram: https://www.instagram.com/irmasmissionariasdecristo/.
Quem são as Irmãs Missionárias de Cristo
O Instituto Irmãs Missionárias de Cristo, é um grupo da igreja católica, formado por 130 religiosas, presentes em países de quatro continentes.
Elas também atuam por todo o Brasil. Em Goiânia, elas trabalham nas regiões periféricas, como o Goiânia Viva. Elas também trabalham em Aparecida de Goiânia.
O objetivo é sempre ajudar as pessoas mais carentes das comunidades. Além disso, elas também estão ligadas ao trabalho realizado na Pastoral Carcerária, que busca ajudar, cuidar e reabilitar pessoas presas.
Coronavírus em Goiás
Na noite desta terça-feira (7/4), o Governo de Goiás, por meio das redes sociais, confirmou 133 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Estado. Foi um aumento de 14 casos nas últimas 24 horas.
Todos esses casos foram registrados nas cidades de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis 11), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (2), Goianésia (5), Goiânia (76), Itumbiara (2), Jataí (3), Luziânia (6), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (8), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1). São 2.910 casos suspeitos sob investigação.