O passageiro de uma motocicleta morreu após o condutor do veículo perder o controle da direção e bater em um meio-fio. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (3/4), na Avenida dos Alpes, logo acima do cruzamento com a Avenida Veneza, no Jardim Europa, em Goiânia. O motociclista foi socorrido inconsciente.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), um jovem, de 24 anos, conduzia uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor vermelha, e transportava como passageiro Arley Breno Cardoso da Silva, de 22 anos. Eles seguiam pela Avenida dos Alpes, na pista de sentido Jardim Europa/Setor Novo Horizonte, quando a motocicleta bateu no meio-fio do canteiro central que divide a pista.
Acidente no Jardim Europa, em Goiânia, deixa passageiro morto e motociclista inconsciente
Com o impacto da batida, ambos foram arremessados no chão. Arley Breno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas teve a morte constatada ainda no local do acidente. Já o motociclista foi socorrido por uma equipe da corporação e levado, inconsciente, ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Ainda não se sabe o que teria feito o motociclista perder o controle da direção.
Atualização às 10h51: Mais tarde, já com a vítima consciente, a equipe foi até o Hugo, onde o ferido informou que era Arley Breno quem pilotava a motocicleta no momento do acidente. Ele alegou que havia pedido para Arley conduzir a motocicleta porque ele havia ingerido bebida alcoólica.
Motorista perde controle e invade canteiro de rotatória, em Goiânia
Um motorista bêbado foi detido após fazer uma manobra perigosa e invadir o canteiro central de uma rotatória. O acidente ocorreu na última terça-feira (31/3), entre a Avenida Pedro Paulo de Sousa e a Avenida Boulevard Conde dos Arcos, no Setor Goiânia II, na capital. Ninguém se feriu.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista estava visivelmente bêbado e ainda tentou fugir do local com uma lata de cerveja na mão. Ele perdeu o controle da direção ao fazer uma manobra perigosa na rotatória; o carro só parou ao bater em dois coqueiros plantados no canteiro central.
Conforme a ocorrência, o condutor apresentava fortes sinais de embriaguez e com o cheiro forte de cerveja. No entanto, ao ser abordado, o homem se negou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, a equipe policial realizou a apreensão do veículo e lavrou o auto de infração.