Na manhã desta segunda-feira (30/3), um homem, 26 anos, morreu por afogamento no Lago Corumba IV, em Luziânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) fez a busca pelo rio, e em cerca de 50 minutos encontraram o corpo da vítima em uma profundidade de 6 metros e a 8 metros da margem.
A vítima estava com mais dois amigos em uma pequena embarcação que tombou no rio. Neste momento o homem submergiu. Os outros ocupantes conseguiram segurar na embarcação e chegar até a margem. Nenhum deles apresentou ferimentos.
Por fim, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), que também estava presente no local.
Além de lidar com o afogamento, bombeiros goianos alegram pessoas de quarentena na capital
Primeiramente, o isolamento social é necessário diante a pandemia de coronavírus. Apesar disso, para quem não está acostumado, ficar em casa sem poder sair pode ser bem desgastante.
Para alegrar um pouco as pessoas que estão reclusas, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás está levando música às ruas de Goiânia.
Na noite do último domingo (29/3), integrantes da Banda Sinfônica fizeram uma apresentação musical nas proximidades da Praça C, no Setor Bueno, em Goiânia. Interpretando a música ‘You raise me up’, de Josh Groban, os bombeiros fizeram com que os moradores dos prédios em frente enchessem suas varandas. Além disso, todos ficaram encantados pela apresentação.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a intenção foi levar “um pouco de música e arte às pessoas, tocando canções e alegrando a noite dos moradores e transmitindo uma mensagem de paz e esperança durante este período de quarentena”.
A corporação confirmou também que a ação deve ser repetida em outros pontos da capital, e reforçou a campanha do governo de Goiás para que todos que puderem permaneçam em casa para evitar a propagação do novo coronavírus.