Após ser interrompida por causa da falta de doses, a vacinação contra gripe em Goiânia foi retomada nesta sexta-feira (27/3). A manutenção da campanha de vacinação, que será feita em 79 postos da capital, só foi possível após a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) receber 54 mil doses do Ministério da Saúde.
Em alguns locais a vacinação começou às 8h de hoje. São eles: Distrito Leste, CAIS Vila Nova, Cais Campinas, CSF Leste Universitário, CS Fama, CSF Criméia Oeste, CSF Vila Santa Helena, CS Esplanada do Anicuns, CIAMS Urias Magalhães, CS Vila Clemente, CS Perim, CMV, CS Pq Amazônia, CS Vila Redenção, CS Pq Anhanguera, CIAMS Novo Horizonte e CS Vila Boa. Já quanto aos outros, a vacinação teve início às 10h.
Para os profissionais da saúde, será necessário apresentar documentos, como identidade e cartão de vacinação para os idosos, e documento pessoal que comprove vínculo ou categoria profissional, como o contracheque ou o crachá para trabalhadores da saúde.
Em Goiânia, vacina contra gripe ao estilo ‘drive-thru’ chegou a ser adiada pela escassez de doses
Na noite da última terça-feira (24/3), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que a vacinação contra gripe no esquema ‘drive-thru’ teve que ser adiado por falta de doses.
De acordo com a SMS na ocasião, a capital havia recebido apenas 87.800 doses da vacina, mas são necessárias 205.117 mil doses de vacina contra gripe para imunizar idosos e profissionais de saúde.
A SMS declarou ainda que restam 117.300 mil doses a serem disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) ao município nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação.
Diante disso, a vacinação no esquema ‘drive-thru’, nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, precisou ser adiada e será retomada assim que novas doses sejam repassadas.
Além disso, cada um dos 77 postos de vacinação de Goiânia terá uma média de apenas 30 doses, nesta quarta-feira (25/3). Para o completo abastecimento dos postos de vacinação, a SMS solicitou à SES que disponibilizasse mais doses. No entanto, a pasta foi informada da não disponibilidade.
De acordo com a SMS, nos dois primeiros dias da campanha 74 mil e 769 pessoas foram imunizadas em Goiânia.