Na tarde desta sexta-feira (27/3), a Universidade Federal de Goiás (UFG), suspendeu todos os calendários acadêmicos de 2020 por tempo indeterminado. Isso inclui o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), os cursos de graduação e de pós-graduação da UFG. Também fica suspensa todas as atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância.
As aulas já haviam sido suspensas há algumas semanas. A decisão foi tomada devido a pandemia de coronavírus que já fez uma vítima em Goiás.
A decisão foi divulgada no site da instituição de ensino. Além disso, a decisão foi aprovada ad referendum pela inviabilidade de realização de reuniões no presente momento.
Além disso, foram suspensos os cronogramas de matrículas de processos seletivos para ingresso neste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), UFGInclui e PS de Música.
Por fim, segundo o documento, as atividades suspensas não poderão ser substituídas por atividades online.
Coronavírus em Goiás
Na tarde desta sexta-feira (27/3), o Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Segundo os dados, o Estado de Goiás subiu para 49 pessoas contaminadas com o novo coronavírus (Covid-19).
Isso representa um aumento de 10 casos em menos de 24 horas. Na última quinta-feira (26/3), o Estado apresentava 39 casos confirmados.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), ainda não divulgou o relatório epistemológico desta sexta. Ou seja, ainda não é possível saber onde esses novos casos estão distribuídos por Goiás.
Até o momento, existe o registro de apenas uma morte pelo coronavírus em todo o Estado.
Além disso, o total de casos confirmados saiu de 2.915 para 3.417 hoje (27/3). O resultado de hoje marcou um aumento de 80% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas com coronavírus.
Em nova atualização do Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 92, contra 77 registradas ontem (26/3).