fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Política

Licença de Gustavo Mendanha é prorrogada por mais 15 dias

Prefeito de Aparecida de Goiânia continua afastado, por precaução, devido pandemia do coronavírus. Em relação a trombose venosa cerebral, o médico responsável disse que o emedebista está bem.
Thyélen Lorruama
25/03/2020, 15h01
imagem
Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), teve a licença prorrogada por mais 15 dias, por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi comunicada pelo neurocirurgião Francisco Azevedo, responsável pelo tratamento do político. Em relação a trombose venosa cerebral, o médico disse que o prefeito está bem, “que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor, e que segue utilizando medicamento anticoagulante.”

Conforme o comunicado, “Gustavo tem seguido à risca a orientação do próprio médico.” A primeira licença médica do prefeito, de 30 dias se encerra nesta quarta-feira (25/3). Com a nova decisão, ele segue afastado até o próximo dia 9 de abril.

Com licença prorrogada, Gustavo Mendanha também cumpre quarentena em casa com a família

Ainda de acordo com a nota, Gustavo Mendanha também cumpre orientações das autoridades em saúde e está em rígida quarentena em casa com a família. Leia a nota na íntegra:

O neurocirurgião Francisco Azevedo resolveu estender a licença médica do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por mais 15 dias por causa do momento vivido pelo país em razão da pandemia Coronavírus COVID-19. Sobre o tratamento da trombose venosa cerebral, o médico disse que o prefeito de Aparecida está bem, que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor, e que segue utilizando medicamento anticoagulante.

Gustavo tem seguido à risca a orientação do próprio médico e das autoridades em saúde e cumprido rígida quarentena em casa com a família. O prefeito de tem utilizado as redes sociais para se comunicar com os moradores de Aparecida. No último fim de semana, fez duas lives em sua conta no Instagram e participou de lives de amigos, como o cantor gospel Marcelo Markes.

A primeira licença médica de 30 dias encerra nesta quarta-feira, 25 de março. Gustavo Mendanha deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março.

Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano, e desde 9 de março, o prefeito em exercício é o vice-prefeito Veter Martins, que tem coordenado juntamente com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19 em Aparecida de Goiânia, que tem desde o início de seu funcionamento, em 16 de março, a participação de membros da administração municipal e representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Camap) e hospitais da cidade.

Gustavo Mendanha foi afastado após diagnóstico de trombose

O emedebista foi diagnosticado com trombose venosa após ser internado, no dia 25 de fevereiro, no Hospital Santa Mônica. Em um vídeo, gravado após a internação, o prefeito disse que procurou a unidade médica após sentir fortes dores de cabeça.

Após os procedimentos médicos, o prefeito de Aparecida de Goiânia ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 1º de março. Ele recebeu alta médica no dia 5 e desde então cumpre licença para dar continuidade no tratamento, mas em casa.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Faber-Castell libera gratuitamente 17 cursos online de desenho e pintura

As aulas podem ser em grupo ou de forma individual. Os materiais básicos indicados para acompanhar as aulas são lápis de cor, de escrita e borracha.
Estadão Conteúdo
25/03/2020, 15h18
imagem
Foto: Reprodução

Não há motivos para se queixar da falta do que fazer na quarentena de coronavírus, afinal diversas iniciativas virtuais têm sido usadas para animar a rotina de quem está em casa. A Faber-Castell não ficou de fora: a empresa alemã está oferecendo 17 cursos online de desenho e pintura para crianças e adultos se divertirem.

“Queremos contribuir com as famílias que hoje estão em casa e precisam buscar atividades de qualidade para crianças cujas aulas foram suspensas”, afirma Marcelo Tabacchi, presidente da Faber-Castell no Brasil.

As aulas podem ser em grupo ou de forma individual. Os materiais básicos indicados para acompanhar as aulas são lápis de cor, de escrita e borracha, mas os participantes podem incorporar outros itens também.

Os cursos incluem técnicas de quadrinhos, aquarela, desenhos realistas, criação de personagens, desenho de emoções, criatividade nas redes sociais e outros. Confira no link.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos

Preço do combustível nas refinarias é o mais baixo desde 2011.
Agência Brasil
25/03/2020, 15h38
imagem
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Petrobras informou que, com uma nova redução de 15% a partir desta quarta-feira (25), o preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. Este é o menor preço cobrado pela companhia desde 31 de outubro de 2011.

“A Petrobras espera que este movimento nos preços se reflita, no curto prazo, na redução do preço final cobrado ao consumidor”, diz nota divulgada pela empresa.

No acumulado do ano, a redução do preço da gasolina é de cerca de 40%.

De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 15 e 21 de março, o preço médio ao consumidor no país para a gasolina era de R$ 4,486 por litro.

Repasse ao consumidor

O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Postos de combustíveis pelo país já sentem queda importante na demanda, em meio a medidas de isolamento social praticadas por autoridades e sociedade em geral para evitar a proliferação do novo coronavírus.

No caso do preço do diesel, a petroleira não realizou ajuste nesta quarta-feira. Mas o combustível fóssil vendido pela companhia acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano até o momento.

*Com informações da Reuters

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

João Doria anuncia reunião entre os 27 governadores

João Doria (PSDB) anunciou uma teleconferência entre todos os 27 governadores de Estados e do Distrito Federal para debater o coronavírus.
Estadão Conteúdo
25/03/2020, 16h09
imagem
Imagem: reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou críticas ao presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira, 25, e anunciou uma teleconferência entre todos os 27 governadores de Estados e do Distrito Federal, ainda nesta tarde, para debater ações de enfrentamento ao novo coronavírus. O encontro acontece após o pronunciamento em cadeia nacional feito pelo presidente na noite desta terça, no qual ele que minimizou a doença e atacou o isolamento social como forma de enfrentar o coronavírus.

Doria disse que não deixará “à própria sorte” os cerca de 6 milhões de idosos que vivem no Estado de São Paulo e são a população de maior risco de morte pela covid-19. “Apenas fiz um registro como brasileiro, cidadão e governador eleito no Estado de São Paulo. Não é uma gripezinha, não é um resfriadozinho. É um assunto sério, difícil, e a maior crise de saúde na história do País”, disse. A divulgação do resultados da reunião será feita por cada um dos governadores. Ela está marcada para começar às 16 horas e terminar às 18 horas.

Doria deu uma entrevista coletiva após teleconferência entre ele, Bolsonaro e os demais governadores do Sudeste em que houve bate-boca entre os dois. Bolsonaro reclamou que Dória teria se apoderado do nome dele nas eleições de 2018 e depois “virou as costas” como fez todo mundo. “Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, disse Bolsonaro a João Dória.

Questionado sobre a possibilidade de impeachment do presidente, Doria disse que “essa é uma decisão do congresso nacional” e da população. Citando pesquisa de opinião do instituto Datafolha divulgada neste fim de semana, sobre avaliação do presidente, Doria disse que “o presidente mais atrapalha do que ajuda”.

“Não é no desafio pessoal que nós vamos construir soluções para essa grave crise”, disse. “É na capacidade de interpretar corretamente os fatos”, disse.

Doria reconheceu ter iniciado a reunião com Bolsonaro, ocorrida por teleconferência nesta manhã, com críticas à fala do presidente. Afirmou que era preciso manifestar seu “descontentamento” com as ações. Mas afirmou que Bolsonaro politizou a questão. “Não politize isso, presidente”, afirmou.

O governador levou um recado escrito previamente à coletiva. “Presidente, vamos refletir juntos. Não pode existir fronteira entre a solidariedade e o amor ao próximo. Irmã Dulce nos ensinou que as pessoas que espalham o amor não tem tempo nem disposição para jogar pedras”, disse Doria, para emendar: “Lidere seu País.”

Embates Bolsonaro e Doria

Os embates entre Bolsonaro e os governadores, com destaque para João Doria, são bem anteriores à crise do avanço do novo coronavírus, mas subiram de tom depois do aumento de casos da doença.

No último sábado, 21, o presidente da República chegou a chamar o governador paulista de “lunático” e disse que Doria fazia “uso político” da crise para atacar o presidente.

O presidente vinha criticando as decisões dos Estados de fechar escolas, proibir aglomerações e decretar quarentena – ações para retardar o avanço do vírus. Bolsonaro já fez uso de termos como “histeria” para descrever essas ações e “gripezinha” para se referir à doença, que já matou 46 pessoas no Brasil e outras 49 mil em todo o mundo.

Doria, por sua vez, que tem dado entrevistas coletivas diárias transmitidas pelas TVs, em que responde perguntas de jornalistas enviadas previamente, vem rebatendo as atitudes do presidente. “Gostaria de ter um presidente que liderasse o País em uma crise como essa e não relativizasse uma questão tão grave como o coronavírus para os brasileiros”, disse Doria, no sábado.

Nestes discursos, Doria busca destacar que as medidas adotadas por seu governo têm como base a opinião de cientistas e as práticas adotadas por outras nações para enfrentar a doença.

Na prática, Doria já determinou um calote nos pagamentos da dívida pública paulista com a União, o que deve liberar R$ 7,2 bilhões do orçamento paulista para o combate à doença. A medida se deu por meio de uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF), não como resultado de uma negociação com a gestão Bolsonaro.

O governador, entretanto, havia elogiado a Medida Provisória editada pelo presidente na semana passada em que permitia que trabalhadores tivessem seus salários suspensos por até quatro meses, sem nenhum auxílio previsto. “Avaliamos de maneira positiva e acertada a medida, evitando demissões em massa”, disse Doria, horas antes de Bolsonaro revogar o texto, diante de uma enxurrada de críticas.

Doria foi eleito em São Paulo vestindo uma camiseta amarela com a palavra “BolsoDoria” escrita em verde, as cores da bandeira e da campanha de Bolsonaro. O presidente, entretanto, afirma que “nunca autorizou” o uso do seu nome para a eleição do paulista.

Números do coronavírus

O número de mortes por causa do novo coronavírus subiu para 46 nesta terça-feira, 24, segundo o Ministério da Saúde. É o maior salto em um único dia: 12. O primeiro óbito foi registrado no dia 17 deste mês. O País já soma, desde o início da crise do coronavírus, 2.201 confirmações da nova doença. São Paulo é o Estado mais afetado pela doença, com 40 mortes e 810 casos confirmados.

Em todo o mundo, de acordo com a OMS, já são mais de 375 mil casos confirmados, com mais de 16 mil mortes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitura de Goiânia intensifica ações para diminuir fluxo em parques

Ministério Público pediu à Prefeitura de Goiânia que intensifica-se fiscalização em parques goianos para evitar grande aglomeração de pessoas.
Toni Nascimento
25/03/2020, 17h32
imagem
Imagem: reprodução

Diante pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Prefeitura de Goiânia irá intensificar fiscalização em parques do município. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas, ou seja, acabar com as aglomerações de pessoas. Essa é uma das medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus na capital.

O documento, também assinado pelo procurador-geral do Município, Brenno Kelvys Souza Marques, explica que a Agência da Guarda Civil Metropolitana intensificará os trabalhos para conter o fluxo de pessoas em praças, evitando às aglomerações nos parques e praças da capital. Apesar disso, o documento afirma que já existe uma fiscalização sendo realizada.

Além disso, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, enviou ofício acatando o pedido ao MP-GO na última sexta-feira (20).

Pedido do MP-GO para a Prefeitura de Goiânia

A recomendação expedida pela titular da 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia, promotora de Justiça Alice de Almeida Freire, solicitou à Prefeitura a intensificação da fiscalização nas praças e parques da capital.

Primeiramente, no documento foi pedido ao prefeito Iris Rezende que determinasse à Guarda Civil Metropolitana e à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) aumento na fiscalização de locais públicos, como as praças da capital.

O objetivo é impedir a aglomerações de pessoas. O documento se baseia na necessidade de restringir o contato social da população goianiense como forma de combater a proliferação. Também é necessário reduzir as possibilidades de contágio pelo coronavírus.

Além disso, a promotora levou em consideração o artigo 196 da Constituição Federal. Acima de tudo, ele define que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Por fim, o Ministério da Saúde já declarou a transmissão comunitária do coronavírus. Consequentemente, a melhor forma de combate à pandemia neste momento é a restrição do contato social.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Licença de Gustavo Mendanha é prorrogada por mais 15 dias

2 Faber-Castell libera gratuitamente 17 cursos online de desenho e pintura

3 Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos

4 João Doria anuncia reunião entre os 27 governadores

5 Prefeitura de Goiânia intensifica ações para diminuir fluxo em parques

1 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

2 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
2
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
3
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG