fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
Goiás

Caiado discute acordo de cooperação com a China contra coronavírus

A intenção, segundo o governo é discutir técnicas e tratamentos mais efetivos contra o novo vírus, já que foi na nação asiática que a doença surgiu.
Ton Paulo
25/03/2020, 10h19
imagem
Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado conversou nesta terça-feira (24/3) com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para discutir um acordo de cooperação entre os dois países contra o avanço do coronavírus no Brasil. A intenção, segundo o governo, é discutir técnicas e tratamentos mais efetivos contra o novo vírus, já que foi na nação asiática que a doença surgiu.

Conforme Caiado, o embaixador colocou à disposição do Estado de Goiás teleconferências com os médicos que estiveram à frente da luta contra o coronavírus, em Wuhan, para que os profissionais goianos trabalhem em procedimentos que possam superar a Covid-19 em pacientes mais graves.

O governador explicou que é preciso ter capacidade e sensibilidade para avaliar qual é o momento, o que fazer e se é o certo. “Essa oferta foi muito importante, vou fazer chegar a toda a nossa estrutura da Secretaria de Saúde (SES) para que o nosso secretário Ismael [Alexandrino] possa também avançar nesse sentido”, destacou ele.

Ainda de acordo com informações do governo, o acordo de cooperação com a China faz com que Goiás tenha maior número de dados e “de experiência para caso amanhã” se tenha um suporte maior de tratamento e opções de conduta.

Contra coronavírus, Goiás entrou com medidas duras, mas necessárias, diz superintendente de vigilância

O acordo de cooperação em discussão foi revelado na live diária do governador, que contou com a participação da Superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim. De acordo com ela, Goiás está acompanhando diariamente a progressão do coronavírus e tomando medidas duras, uma vez que o governo não quer “repetir o erro, por exemplo, da Itália, que demorou demais a entrar com essas medidas mais restritivas, de isolamento domiciliar, de cancelamento de aulas”.

“Essa doença não tem vacina. Numa guerra a gente usa as armas que possui e que são eficazes. E é essa arma que estamos usando agora, que é o distanciamento e isolamento social. Cada um fica na sua casa, sem contato com outras pessoas”, completou a especialista.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

"Eu que respondo pelo estado de Goiás", diz Caiado ao manter decreto

Em coletiva concedida na manhã desta quarta (25), o governador fez duras críticas ao pronunciamento de Bolsonaro sobre medidas de combate ao coronavírus. "Cabe a mim cuidar dos cidadãos goianos", reforçou.
Thyélen Lorruama
25/03/2020, 11h38
imagem
"Não é hora de colocar na balança a economia, a vida e a sobrevivência", declarou (Foto: Reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), realizou uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25/3), no Palácio das Esmeraldas, para tratar das ações de combate ao coronavírus. Na ocasião, ele também se posicionou a respeito do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito em rede nacional, na noite desta terça-feira (24/3).

Ao iniciar a entrevista, Caiado garantiu que o decreto com medidas restritivas será mantido em Goiás. O gestor estadual criticou a posição do presidente sobre o enfrentamento na doença e declarou: “As declarações do presidente Jair Bolsonaro a respeito do coronavírus não alcançarão Goiás.”

Caiado ressaltou que não é momento de colocar a economia e a vida das pessoas ‘na balança’

Caiado reforçou que as medidas explícitas no decreto estadual foram decididas após estudos e avaliações com a equipe do governo estadual. “Não é hora de colocar na balança a economia e a vida, a sobrevivência”, declarou. Ele explicou também que problemas na economia do estado podem ser consequência, mas que serão resolvidos no momento certo.

“Falar que é um resfriadindo e uma gripezinha é falta de respeito. Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”, frisou ainda, citando o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Durante a coletiva, o governador disse também que irá recorrer junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. “Cabe a mim cuidar dos cidadãos goianos”, ponderou Caiado.

Além disso, o democrata reforçou a importância de manter o isolamento social, ressaltando que se todos ficarem doentes a mesmo tempo a Saúde entrará em colapso.

Pronunciamento de Bolsonaro

Em pronunciamento em rede nacional de TV, Bolsonaro falou em “histeria” sobre a pandemia do novo coronavírus e criticou o fechamento de escolas, entre outras medidas adotadas por governos e municípios.

“O que tínhamos que fazer naquele momento (no início das precauções) era o pânico, a histeria e, ao mesmo tempo, traçar a estratégia para salvar vidas e evitar o desemprego em massa”, afirmou. O presidente acusou a imprensa de ir na contramão e espalhar “a sensação de pavor, tendo como grande carro-chefe o grande número de vítimas na Itália, um país com um grande número de idosos e com um clima totalmente diferente do nosso”, criticou. Não existem ainda evidências científicas para suportar a teoria de que climas quentes podem ajudar a aplacar a doença.

O presidente criticou também algumas autoridades estaduais e municipais que “devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transporte, o fechamento dos comércios e o confinamento em massa”. Segundo ele, não há motivo para fechar escolas, uma vez que o grupo de risco é composto por, também, pessoas com mais de 60 anos. “São raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos”, disse. Governadores, deputados e senadores condenaram o pronunciamento de Bolsonaro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Novas doses de vacina contra gripe devem chegar a Goiás na sexta (27)

O secretária de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, enfatizou que a primeira fase da campanha de vacinação deve seguir até o dia 16 de maio.
Ton Paulo
25/03/2020, 11h43
imagem
Foto: Reprodução

Uma nova remessa de doses de vacina contra a gripe deve chegar a Goiás nesta sexta-feira (27/3). Em apenas dois dias, as mais de 340 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o estado se esgotaram. O esquema de vacinação “drive-thru”, inclusive, chegou a ser interrompido em Goiânia.

O secretária de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, enfatizou que a primeira fase da campanha de vacinação deve seguir até o dia 16 de maio.

De acordo com ele, o Ministério da Saúde antecipou em um mês as doses a serem aplicadas em Goiás, mas esclareceu que elas seriam repassadas em levas. Entretanto, por causa do coronavírus, a demanda pela vacina contra a gripe está alta, e atrasos no repasse das doses não estão descartados.

Em Goiânia, vacina contra gripe ao estilo ‘drive-thru’ foi adiada pela escassez de doses

Na noite da última terça-feira (24/3), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que a vacinação contra gripe no esquema ‘drive-thru’ teve que ser adiado por falta de doses.

De acordo com a SMS, a capital recebeu até o momento apenas 87.800 doses da vacina, mas são necessárias 205.117 mil doses de vacina contra gripe para imunizar idosos e profissionais de saúde.

A SMS declarou ainda que restam 117.300 mil doses a serem disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) ao município nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação.

Diante disso, a vacinação no esquema ‘drive-thru’, nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, precisou ser adiada e será retomada assim que novas doses sejam repassadas.

Além disso, cada um dos 77 postos de vacinação de Goiânia terá uma média de apenas 30 doses, nesta quarta-feira (25/3). Para o completo abastecimento dos postos de vacinação, a SMS solicitou à SES que disponibilizasse mais doses. No entanto, a pasta foi informada da não disponibilidade.

De acordo com a SMS, nos dois primeiros dias da campanha 74 mil e 769 pessoas foram imunizadas em Goiânia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Coronavírus: Câmara de Goiânia prorroga suspensão de atividades

De acordo com a portaria, as atividades essenciais ao funcionamento do Legislativo estão mantidas, "observadas, com rigor, as recomendações das autoridades de saúde para controle da pandemia.".
Thyélen Lorruama
25/03/2020, 12h07
imagem
Foto: Reprodução

A Câmara de Goiânia prorrogou a suspensão das atividades por mais sete dias, por conta da pandemia do novo coronavírus. A portaria, que determina o fechamento da Casa entre 25 de março e 1º de abril, foi assinada na manhã de terça-feira (24/3), pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota).

Na última semana, as atividades já haviam sido suspensas por sete dias, com previsão de prorrogação por igual período, o que foi decidido ontem. De acordo com a portaria, as atividades essenciais ao funcionamento do Legislativo estão mantidas, “observadas, com rigor, as recomendações das autoridades de saúde para controle da pandemia.”

Câmara de Goiânia aprova decreto de calamidade pública

Também nesta terça-feira (24/3), a Câmara de Goiânia aprovou o projeto legislativo que autoriza o decreto de situação de calamidade pública na capital, por conta da pandemia coronavírus. Por decisão do plenário, a autorização foi apreciada em sessão única.

Conforme informado pela Câmara, a autorização foi aprovada sem alterações pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser encaminhada ainda hoje para a Prefeitura, a tempo de ser publicada no Diário Oficial desta terça. O projeto foi assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) na última segunda-feira (23/3).

Com a aprovação, a gestão municipal pode contratar servidores temporários para a Saúde “para evitar que o déficit atual no quadro de pessoal afete a prestação de serviços à população em decorrência da pandemia da COVID-19”. Se necessário, também fica autorizado o remanejamento do dinheiro público para a área. O decreto tem vigência até o dia 31 de dezembro deste ano.

Coronavírus

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), divulgado nesta terça-feira (24/3), o estado tem 29 casos confirmados infectados pelo coronavírus (Covid-19). As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia, com 15 casos, Rio Verde (5), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1) e Catalão (1).)

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Rompimento de Caiado com Bolsonaro repercute nacionalmente

Caiado usou duras palavras para romper com Jair Bolsonaro (sem partido), chegando a citar a frase "a ignorância não é uma virtude" para se referir ao chefe do Executivo federal.
Ton Paulo
25/03/2020, 12h37
imagem
Foto: Júnior Guimarães

A coletiva de imprensa dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), na manhã desta quarta-feira (25/3), deixou a todos em polvorosa, além de repercutir nacionalmente. Isso porque, nela, Caiado usou de duras palavras para romper com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegando a citar a frase “a ignorância não é uma virtude” para se referir ao chefe do Executivo federal.

O rompimento vem após o pronunciamento feito pelo presidente, na noite de ontem, terça-feira, onde ele, mais uma vez, minimizou os efeitos do novo coronavírus, causador da Covid-19, se referindo à doença como uma “gripezinha”. Na transmissão em rede nacional, Bolsonaro afirmou que “algumas poucas autoridades devem abandonar o conceito de terra arrasada” e que o “confinamento em massa” estabelecido pelos governadores deve chegar ao fim, se referindo às medidas de contenção da proliferação do novo coronavírus adotadas pelos chefes dos Estados.

Na coletiva, Caiado, que sempre foi um forte aliado e apoiador de Bolsonaro, foi categórico ao dizer que as decisões e manifestações de Bolsonaro não afetariam Goiás, mas sim o seu próprio decreto.

A repercussão do rompimento foi imediata. A revista Veja, de circulação nacional, afirmou que Caiado “ampliou o isolamento político do presidente Jair Bolsonaro em meio ao combate à pandemia do coronavírus”, e que o democrata era um “dos últimos governadores aliados ao presidente”.

Já o brasiliense Metrópoles, um dos maiores da região Centro-Oeste, destacou as palavras de Caiado em que ele diz que não vai “admitir que venha agora um presidente lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso”.

Em coletiva, Caiado reiterou prevalência de decreto e disse que Bolsonaro agiu com “falta de respeito”

Em seu pronunciamento à imprensa, Ronaldo Caiado reforçou que as medidas explícitas no decreto estadual foram decididas após estudos e avaliações com a equipe do governo estadual, e explicou também que problemas na economia do estado podem ser consequência, mas que serão resolvidos no momento certo.

Quanto ao pronunciamento do, agora, ex-aliado presidente Bolsonaro, o governador se referiu à sua fala, em que chamou o coronavírus de “gripezinha” de “falta de respeito.“Falar que é um resfriadindo e uma gripezinha é falta de respeito. Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”, frisou ainda, citando o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Durante a coletiva, o governador disse também que irá recorrer junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. “Cabe a mim cuidar dos cidadãos goianos”, ponderou Caiado.

Além disso, o democrata reforçou a importância de manter o isolamento social, ressaltando que se todos ficarem doentes a mesmo tempo a Saúde entrará em colapso.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Caiado discute acordo de cooperação com a China contra coronavírus

2 "Eu que respondo pelo estado de Goiás", diz Caiado ao manter decreto

3 Novas doses de vacina contra gripe devem chegar a Goiás na sexta (27)

4 Coronavírus: Câmara de Goiânia prorroga suspensão de atividades

5 Rompimento de Caiado com Bolsonaro repercute nacionalmente

1 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

2 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

3 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

4 Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia

5 Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha

maislidas
1
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
2
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
3
Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia
4
Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG