Um caso de crueldade contra animais foi registrado na tarde da última segunda-feira (23/3), no município de Pontalina, a 129 quilômetros de Goiânia. Um homem foi flagrado arrastando pelas ruas da cidade um cachorro que havia sido amarrado com uma corda à traseira de um caminhão de mudanças. O animalzinho foi encontrado com sangramento e sinais de exaustão.
O caso teria sido flagrado quando policiais civis realizavam uma ronda no intuito de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de segurança contra o coronavírus por parte dos comerciantes, que devem, obrigatoriamente, ficar fechados. Durante a ronda, os membros da Polícia Civil acabaram flagrando a cena grotesca do cãozinho sendo arrastado pelo caminhão de mudanças
O veículo seguia por uma rua de Pontalina quando foi flagrado abordado pelos policiais. O cachorro estava preso por uma corda na traseira do caminhão, e apresentava ferimentos com sangramento, além de sinais de exaustão.
O homem responsável pelo cachorro foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
Além de caso de maus-tratos em Pontalina, em Rio Verde um idoso foi flagrado maltratando um cãozinho a pauladas
Em dezembro do ano passado, um idoso, de 78 anos, foi flagrado supostamente maltratando um filhote de cachorro com pauladas, no Conjunto Monte Sião, em Rio Verde.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar a um endereço onde um homem, Amaquinili Prufides Siqueira, de 78 anos, que estaria supostamente maltratando o animal com um pedaço de pau e o segurando pelas patas dianteiras.
Uma testemunha, de 22 anos, gritou com o suposto agressor fazendo com que ele soltasse o animal no meio do gramado de uma praça do Setor Monte Sião. Quando a testemunha gritou, o idoso então fugiu do local e foi para uma chácara nas proximidades do setor. Diante disso, os militares se deslocaram a referida chácara, onde conseguiram localizar o autor.
Ao ser questionado, o homem relatou que estava tentando retirar o cachorro de uma enxurrada para colocar em local seguro. Entretanto, com os relatos da testemunha, os dois foram encaminhados para a 8ª DRP.
O filhote foi encaminhado para uma clínica veterinária de Rio Verde, onde ficou aos cuidados de uma médica veterinária.