De acordo com Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, mais um caso de coronavírus foi confirmado em Aparecida de Goiânia. No total, dois casos foram registrados na cidade. Até a semana passada havia a confirmação de dois casos, mas a informação foi descartada pela Prefeitura, que registrou segundo somente nesta segunda-feira (23/3).
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Aparecida, atualiza o número de pessoas que testaram positivo para o Covid-19, além de casos suspeitos que estão sendo testados e casos descartados. Até às 16h desta segunda-feira (23/3), foram registrados 27 casos suspeitos, 2 confirmados e 60 descartados.
O segundo caso confirmado trata-se de um idoso, de 69 anos, que estava em viagem para a Itália. Ele foi atendido no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia, mas já está em casa, estável, sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica do Município.
Já a primeira paciente que testou positivo, segue em tratamento domiciliar, isolada, e apresenta quadro de saúde estável. Ela e seus familiares estão sendo monitorados por agentes da Secretaria de Saúde do município.
Com mais um caso de coronavírus confirmado em Aparecida de Goiânia, Governo diz que “a situação ainda é preocupante”
O Governo de Goiás se manifestou na manhã desta segunda-feira (23/3), por meio das redes sociais, apontando que a situação no estado ainda é preocupante, entretanto, a evolução do coronavírus está sendo controlada.
Conforme informações, o contágio pelo novo coronavírus vai aumentar em todo o país, mas as medidas tomadas já estão apresentando resultados positivos e podem diminuir o número de infectados.
Veja a publicação feita pelo Governo de Goiás através do Instagram:
Estado de Goiás está conseguindo controlar a evolução do coronavírus, mas a situação ainda é preocupante. Nos próximos dias, o contágio vai se acelerar em todo o País. Nossas medidas de isolamento social, de aumentar a retaguarda da equipe de saúde e de informar a população através de campanhas educativas já apresentam resultados positivos. Infelizmente, o número de casos é alto no Brasil e a curva continua a crescer. Goiás está conseguindo manter o nível baixo de contaminação e, por isso, não podemos perder o foco. Precisamos que todos façam a sua parte para controlar esse vírus! Nosso papel é cuidar um dos outros para evitar a proliferação. O nosso papel é cuidar um dos outros para evitar a proliferação. O nosso apelo continua: fique em casa.