O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou um texto comovente em seu perfil no Instagram, neste sábado (21/3). Ele explica que as medidas de restrição adotadas no estado são para salvar vidas e “para que amanhã não tenhamos que ver em Goiás o que está acontecendo na Itália”. No texto, o gestor estadual reforça que mesmo quem acha ele está agindo com muita dureza terá que cumprir o decreto.
“Alguns poucos que acham que estou agindo com muita dureza, vocês podem achar. Mas terão que cumprir o decreto. Não vou admitir que alguns poucos preguem a desobediência quando se baixa um decreto para salvar vidas Goiás. Sou homem que Deus me poupou do sentimento do medo”, diz um trecho do texto.
Caiado reforça apelo: “Se hoje não tem aula nem trabalho, não é pra ir para festas, praças nem passear”
Na publicação, Caiado pede ainda para que as pessoas cumpram as restrições. Ao público mais jovem, o governador escreve: “Deixem de ser egoístas, de achar que ‘sou jovem, sou forte, o vírus vai passar por mim, mas não vou me comprometer’.
Ele completa: “Saibam que você pode ter resistência, peço a Deus e gostaria que todos tivessem, mas pense no próximo, você pode ser portador e contaminar seus pais, tios, avós. Então se você acha que tem toda essa resistência, faça o contrário. Cuide dos idosos, ajude a defender nossa população.”
Leia a declaração na íntegra:
Alguns poucos que acham que estou agindo com muita dureza, vocês podem achar. Mas terão que cumprir o decreto. Não vou admitir que alguns poucos preguem a desobediência quando se baixa um decreto para salvar vidas Goiás. Sou homem que Deus me poupou do sentimento do medo. Eu tenho a coragem para enfrentar esse nível de discussão, como tive no domingo passado a coragem de não admitir que fizessem mobilização em praça quando estamos numa situação de calamidade em saúde pública.
Onde puder, onde nossas polícias, vigilância sanitária, Procon, fiscalização do Estado estiverem, essas pessoas sendo identificadas serão multadas, levadas às delegacias, terão que prestar depoimento e vão responder processo por atentar contra a saúde pública. Esta decisão é para que amanhã não tenhamos que ver em Goiás o que está acontecendo na Itália. Pessoas morrendo sem conseguir atendimento médico.
Quem ainda acha que isso não existe, acompanhe o noticiário, escute as pessoas que estão vivendo isso no mundo todo. Deixem de ser egoístas, de achar que “sou jovem, sou forte, o vírus vai passar por mim, mas não vou me comprometer.” Saibam que você pode ter resistência, peço a Deus e gostaria que todos tivessem, mas pense no próximo, você pode ser portador e contaminar seus pais, tios, avós. Então se você acha que tem toda essa resistência, faça o contrário. Cuide dos idosos, ajude a defender nossa população, vamos atuar na área social. Se hoje não tem aula nem trabalho, não é pra ir para festas, praças nem passear. Não dê o mau exemplo! Ajude as pessoas. #GoiásContraCoronavírus