Foi preso na manhã de quinta-feira (19/3), um fazendeiro que tentou matar um funcionário com um facão, em Caldas Novas, a cerca de 170 quilômetros da capital. O crime aconteceu no último dia 4 de março.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o mandado de prisão temporária foi cumprido em desfavor de um homem, de 53 anos, que teria tentado contra a vida de seu funcionário, por motivo fútil.
Após ser preso, ele confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Ele foi encaminhado para o presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
A prisão do fazendeiro que tentou matar funcionário com facão, em Caldas Novas
Conforme informações da Polícia Civil, no último dia 4 de março, o fazendeiro teria desferido diversos golpes de facão contra a cabeça do funcionário, que teve ferimentos graves.
O homem, que é proprietário de uma terra na região do Sapé, teria ido visitar o local e notou que seu celular havia desaparecido, momento que desconfiou dos funcionários.
Furioso, ele questionou o trabalhador sobre o aparelho, mas ele negou a autoria. Diante disso, ele pegou um facão e golpeou a vítima por diversas vezes na região da cabeça.
Ainda consciente, o homem conseguiu se trancar no banheiro da sede da fazenda e foi, posteriormente, socorrido por sua esposa, que chegou ao local pois viu o rastro de sangue. Ele foi encaminhado para o hospital e ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia.
Após receber alta médica, ele foi até a delegacia para prestar esclarecimentos e indicou o fazendeiro como autor dos fatos. A PCGO então iniciou uma investigação, onde os elementos confirmaram a versão dada pela vítima.
Diante disso, a PCGO representou pela prisão temporária, que foi decretada pela Justiça. Nesta quinta-feira (19/3), ele foi preso e, sob custódia, foi interrogado e confessou a autoria, mas alegou legítima defesa.
O preso foi encaminhado ao presídio local onde está à disposição da Justiça. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.