fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • pacientes de Manaus
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
Economia

Receita paga hoje restituições residuais do IRPF do período 2008/2019

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
Agência Brasil
16/03/2020, 10h45
imagem
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O crédito bancário para 72.546 contribuintes do lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), contemplando restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2019, está sendo feito nesta segunda-feira (16) pela Receita Federal.

Ele totaliza R$ 240 milhões. Desse valor, R$ 104,186 milhões são para contribuintes com prioridade no recebimento: 1.848 idosos acima de 80 anos, 11.528 entre 60 e 79 anos, 1.621 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 5.667 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IR e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Pai bate carro em poste e abandona filha ferida em calçada, em Jataí

A menina, de 6 anos, estava sem cinto de segurança e foi arremessada contra o para-brisas. Ela teve ferimentos no rosto e foi encaminhada para o hospital da região.
Dinake Nubia
16/03/2020, 11h35
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um caso impressionante foi registrado durante o fim de semana no sul goiano. Um pai bateu o carro em um poste e abandonou a filha, de 6 anos, ferida na calçada onde aconteceu o acidente, em Jataí.

Conforme informações, o homem deixou a filha sozinha depois que bateu o carro no poste de uma praça da cidade. De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a menina estava no banco de trás e os dois não usavam o cinto de segurança.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e, quando chegou no local, teve uma surpresa: o pai da menina não estava mais no local do acidente, ela ficou sozinha esperando por atendimento.

Os militares socorreram a criança e, após localizarem a mãe, encaminharam para o Hospital das Clínicas, em Jataí. Ela teria batido a cabeça do para-brisas e, por isso, perdeu cabelo e teve vários ferimentos no rosto. Após receber atendimento médico, ela teve alta e já está em casa.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que agora investiga o caso e procura pelo motorista, pai da criança.

Pai bate carro em poste e abandona filha ferida em calçada, em Jataí
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Além do caso do pai que bateu carro em poste e abandonou filha ferida em calçada, em Jataí, outro atropelou filho bebê ao sair de garagem, em Inhumas

Um pai atropelou o filho, um bebê de 1 ano e 7 meses, enquanto saía de carro da garagem de casa, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.

O empresário não nota a presença do filho e continua a manobra. O menino estava atrás do carro tentar “segurar” o veículo, mas acabou caindo e quase foi atropelado.

A roda traseira do veículo passou por cima da criança e o pai só percebeu o que havia acontecido quando ouviu o grito da criança. Desesperado, ele então sai do carro e pega o filho no colo.

 De imediato, os pais levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento de Inhumas, de onde foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Apesar do susto, o bebê não teve lesões graves, apenas um arranhão na perna. O caso aconteceu no domingo (1/3).

Via: TV Anhanguera 
Imagens: TV Anhanguera 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Aulas em escolas municipais de Goiânia e Aparecida são suspensas

Atividades serão paralisadas por 15 dias, a partir desta terça-feira (17/3).
Thyélen Lorruama
16/03/2020, 11h45
imagem
Foto: Reprodução/Claudivino Antunes/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Acatando recomendação da nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), as Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia suspenderam as aulas nas escolas municipais, a partir desta terça-feira (17/3), por 15 dias. Hoje (16/3), as Secretarias Municipais de Educação de ambas as cidades analisaram as ações a serem tomadas para prevenção do coronavírus.

As aulas nas escolas municipais de Anápolis, Senador Canedo e Trindade também foram suspensas. A paralisação das aulas, recomendada pelo governo de Goiás, por meio da SES-GO, abrange todos os níveis educacionais, tanto em instituições e escolas públicas quanto privadas.

Leia as notas oficiais na íntegra:

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia informa que, em obediência ao Decreto 9633 (de 13 de março de 2020), do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e à nota técnica emitida pelo Estado no último domingo (15 de Março de 2020), as aulas nas unidades de Educação Infantil e Fundamental do Município de Goiânia serão suspensas pelos próximos 15 dias, a partir desta terça-feira (17 de Março de 2020). A medida atende o protocolo instituído pelo Governo Estadual de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O prefeito em exercício, Veter Martins, comunica a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 15 dias a partir de 17 de março de 2020 em atenção a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde publicada em 16 de março de 2020.

Governo de Goiás determina paralisação de aulas em todos os níveis educacionais

O governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), determinou a paralisação das aulas no estado em todos os níveis educacionais, tanto em instituições e escolas públicas quanto privadas. As atividades escolares/universitárias devem ser interrompidas, preferencialmente, a partir desta segunda-feira (16/3), com tolerância máxima até a próxima quarta-feira (18/3).

A determinação da SES-GO trata ainda da exceção dos alunos universitários dos cursos da área da saúde. Para estes, segundo o documento, recomenda-se que sejam incluídas imediatamente, em todas as disciplinas, aulas alinhadas às orientações técnicas dos protocolos do Ministério da Saúde e da SES-GO.

Veja abaixo o trecho da nota técnica divulgada pela SES-GO que trata da paralisação de aulas:

Paralisar as aulas, de preferência por meio da antecipação das férias escolares, em todos os níveis educacionais, públicos e privados, de modo a interromper as atividades por 15 dias preferencialmente a partir de 16/03/2020, com tolerância máxima até 18/03/2020, podendo tal paralização ser prorrogável a depender da avaliação da autoridade sanitária do Estado.

Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Melhores lugares para tomar sorvete em Formosa

Seja para matar a vontade ou simplesmente para dar aquela aliviada no calor, na cidade de Formosa é possível encontrar sorveterias com excelente custo-benefício. Confira!
Isabela Gonçalves
16/03/2020, 11h54
imagem
Foto: Pexels

O sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros, levando em consideração até mesmo o nosso clima, que conta com altas temperaturas durante boa parte do ano. Assim, nada melhor que um bom sorvete para dar aquela aliviada no calor, não é mesmo? Na cidade de Formosa é possível contar com excelentes lugares para encontrar essa delícia, sempre com várias opções de sabores.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores sorveterias da cidade para você conhecer. Há sempre uma por perto, com preços bem em conta e muita qualidade em cada sabor escolhido. Vale a pena conhecer! Confira!

Saiba onde tomar um bom sorvete em Formosa:

1 – Chiquinho Sorvetes

Foto: Reprodução

O Chiquinho Sorvetes é uma rede bastante conhecida não apenas em Formosa, mas também em outras diversas regiões do Brasil. Com um ambiente divertido e super agradável, os clientes encontram um cardápio bem diverso, com sorvete servido em vários formatos.

Assim, o forte da casa não fica por conta da variedade de sabores, mas sim nas várias opções oferecidas aos clientes, desde o sorvete na casquinha, cascão, casquinha recheada, milk-shakes, shakes mix e muito mais. É tudo uma delícia! Clique aqui para mais informações.

Horário de atendimento: todos os dias, das 13h às 22h20

Telefone: (61) 3631-0683

Endereço: R. Emílio Póvoa, 283A – Centro, Formosa – GO, 73801-280

2 – Sorveteria Kogumello

sorvete Formosa
Foto: Reprodução

Quando o assunto é sorvete em Formosa, esta também é uma das sorveterias mais lembradas. Os clientes da casa encontram vários sabores para combinar, sempre bem gostosos e com texturas que agradam ao paladar.

Por ali é possível encontrar desde os sorvetes mais tradicionais, até aqueles de sabor mais inventivo. É tudo uma delícia e com custo-benefício que agrada.

Horário de atendimento: todos os dias, das 13h às 21h

Telefone: (61) 3642-2257

Endereço: Av. João Ísper Gebrim, 856 – Formosinha, Formosa – GO, 73813-210

3 – Castelo Sorvetes

sorvete Formosa
Foto: Reprodução

Com sorvete de fabricação própria, o lugar conta com um ambiente pequeno, mas super confortável e que acomoda muito bem seus clientes. Por ali é possível contar ainda com atendimento de primeira e variedade de sabores.

É possível fazer diversas combinações em seu pedido, mas quem preferir ainda pode comprar os potes de sorvete para levar. Tudo uma delícia e com precinhos acessíveis.

Telefone: (61) 3631-7603

Endereço: Av. Valeriano de Castro, Nº 581 – Centro, Formosa – GO, 73801-100

4 – Sorveteria Mais Sorvete

Imagem ilustrativa: Reprodução/ Tudo Gostoso

Localizada na região de Formosinha, por ali os clientes podem optar pelo cardápio, onde é possível escolher sorvetes montados, ou podem ainda contar com o self-service, onde é possível escolher quantas bolas você quiser e pagar pelo peso.

Há boa variedade de sabores que podem ser acompanhados por ingredientes como confetes, cerejas e muito mais. Como se não bastasse, a casa também oferece açaí.

Telefone: (61) 99873-4494

Endereço: Av. Brasília, 634-692 – Formosinha, Formosa – GO, 73813-010

5 – Sorveteria Bruna

sorvete Formosa
Foto: Reprodução

Seja para aproveitar no fim de semana ou durante um fim de tarde, a sorveteria representa mais uma excelente opção em Formosa para aproveitar. A casa conta com um ambiente simples, mas bastante acolhedor e com um atendimento de primeira.

O sorvete da casa é bem gostoso, com sabores não muito doces e que realmente cumprem o que é proposto. Como se não bastasse, ainda é possível contar com um açaí maravilhoso! Com excelente custo-benefício, é sem dúvida uma boa alternativa!

Horário de atendimento: todos os dias, das 13h às 19h

Telefone: (61) 3631-7226

Endereço: A – R. Vinte e Seis A rua do UPA n° 10 – St. Sul, Formosa – GO, 73802-407

Via: TripAdvisor TripAdvisor Facebook Facebook Foursquare iFood 
Imagens: Pexels Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Coronavírus: trabalhos na Alego serão suspensos por 15 dias

A interrupção de todas as atividades legislativas deverá valer a partir de hoje, e perdurará pelo período de 15 dias.
Ton Paulo
16/03/2020, 12h02
imagem
Foto: Reprodução

Será publicado, ainda nesta segunda-feira (16/3), um decreto de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que pretende suspender todas as atividades legislativas pelo período de 15 dias. A interrupção de todos os trabalhos vem em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e da Nota Técnica expedida pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, que determina a suspensa de atividades em âmbito estadual com o fim de conter a proliferação do novo coronavírus.

Conforme adiantado pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), a um veículo local, todas as atividades do Poder Legislativo de Goiás serão suspensas pelo período de 15 dias, a partir desta segunda-feira, 16.

Entretanto, a decisão só foi tomada após diálogo com os parlamentares e a imposição de duas condições: a primeira diz que, mesmo com as sessões suspensas pelo tempo determinado, os deputados deverão se reunir prontamente em sessões extraordinárias caso haja a necessidade da deliberação de um projeto urgente. Já a segunda condição dá conta de que, assim que retomadas as atividades, os deputados deverão participar de sessões legislativas no período matutino e vespertino, para repor o tempo perdido.

O decreto deve ser publicado hoje, passando a valer a partir da data de sua publicação.

Suspensão de atividades na Alego segue tendência de determinação do governo de Goiás contra coronavírus

O cancelamento temporário da atividade parlamentar na Alego não é exclusividade. No último domingo (15/3), o governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), determinou a paralisação das aulas no estado em todos os níveis educacionais, tanto em instituições e escolas públicas quanto privadas. As atividades escolares/universitárias devem ser interrompidas, preferencialmente, a partir desta segunda-feira (16/3), com tolerância máxima até 18/3, quarta-feira.

A determinação da SES-GO trata ainda da exceção dos alunos universitários dos cursos da área da saúde. Para estes, segundo o documento, recomenda-se que sejam incluídas imediatamente, em todas as disciplinas, aulas alinhadas às orientações técnicas dos protocolos do Ministério da Saúde e da SES-GO.

O documento traz ainda a determinação a todos os órgãos da administração direta e indireta, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, avaliação imediata da possibilidade da realização de teletrabalho em todas as áreas com perfil administrativo.

Via: Jornal Opção 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Centro Comercial faz homenagem ao Dia Nacional do Fusca
Sabado, 23 de jan
Metropolitan Mall (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Receita paga hoje restituições residuais do IRPF do período 2008/2019

2 Pai bate carro em poste e abandona filha ferida em calçada, em Jataí

3 Aulas em escolas municipais de Goiânia e Aparecida são suspensas

4 Melhores lugares para tomar sorvete em Formosa

5 Coronavírus: trabalhos na Alego serão suspensos por 15 dias

1 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

2 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

3 Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás

4 Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)

5 Vacinação contra a covid em Goiás vai começar por Anápolis

maislidas
1
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
2
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
3
Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás
4
Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG