Uma manutenção programada deixará bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade sem água na noite desta terça-feira (17/3). De acordo com a Saneago, será feita uma troca de registro na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte. Para a realização do serviço, o bombeamento de água será interrompido até as 6h da manhã de quarta-feira (18/3).
Conforme o comunicado, as regiões afetadas serão: Norte e Oeste de Goiânia; região Oeste de Aparecida de Goiânia; parte de Goianira; e parte Trindade. Essas três cidades integram a Região Metropolitana da capital.
Após manutenção em reservatório que atende bairros de Goiânia e Região Metropolitana, Saneago alerta para alterações na coloração da água
A Companhia de Saneamento também explicou no texto que, no momento de retorno do abastecimento, pode haver alterações na coloração da água. Caso a situação seja registrada, os moradores podem entrar em contato com a equipe por meio do número 0800 645 0115.
Leia o comunicado na íntegra:
A Saneago vai executar, na próxima semana, uma manutenção para troca de registro na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte. Para realização do serviço, o bombeamento será interrompido das 22 horas de terça (17) até as 6 horas da manhã de quarta (18). Dessa forma, poderá faltar água nas regiões Norte e Oeste de Goiânia, na Região Oeste de Aparecida de Goiânia, em parte de Goianira e em Trindade, na divisa com a Capital. A previsão é que a normalização do sistema ocorra, gradualmente, ao longo do dia (18).
A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada durante o período, para que não haja desabastecimento. Ressaltamos que os imóveis que possuem caixas água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que o reservatório tenha capacidade de armazenar 150 litros por pessoa por dia no imóvel.
A Saneago explica ainda que, no momento de retorno do abastecimento, pode haver alterações na coloração da água, devido a sedimentos que se depositam na rede seca durante o período de manutenção. Reforçamos que, caso registrem essa situação ou tenham quaisquer outras dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Companhia por meio do número 0800 645 0115.