O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), anunciou na última quinta-feira (12/3) uma série de medidas de prevenção contra o coronavírus. As medidas restringem as atividades legislativas e suspendem por tempo indeterminado eventos que envolvam agrupamento de pessoas, como sessões solenes e especiais.
Em uma nota publicado no site oficial, o presidente Policarpo também informa a suspensão do uso, também por tempo indeterminado, dos Auditórios e das Salas de Reuniões para fins que não sejam legislativos.
Audiências públicas também estão suspensas. o presidente da Casa também enfatiza que a administração da Câmara Municipal de Goiânia “está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis”.
Confira a nota publicada pelo presidente da Câmara de Goiânia sobre medidas contra o coronavírus
Veja abaixo o texto divulgado por Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia:
“NOTA
Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais e globais de controle do avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Goiânia restringirá, a partir desta segunda-feira (16), suas atividades legislativas, especialmente aquelas que promovam aglomerações.
Fica suspensa, por período indeterminado, a realização de Sessões Especiais e Solenes, ficando mantidas apenas as sessões ordinárias do Plenário e das Comissões Permanentes;
Está suspenso, também por tempo indeterminado, o uso dos Auditórios e das Salas de Reuniões para outros fins que não sejam aqueles específicos das atividades legislativas;
A realização de audiências públicas, nas dependências do Legislativo ou em outros locais, também deve ser suspensa por tempo indeterminado – as já marcadas estão canceladas.
A administração da Câmara Municipal de Goiânia está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis, como toalhas de papel, utilizados na higienização de mãos e rosto.
O Serviço de Saúde da Casa está de prontidão para o atendimento de servidores e visitantes que apresentarem os sintomas da infecção, parecidos com os da gripe (tosse, coriza e febre).
Com a compreensão e colaboração de todos, certamente vamos controlar de forma rápida e eficiente o avanço do coronavírus em nossa capital.”