Na tarde desta quinta-feira (12/3), uma carreta tombou na rodovia GO-222, em Inhumas, próximo a Deuslândia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e verificou que a carreta saio da pista e logo seguida aconteceu o tombamento.
Houve apenas uma vítima, o motorista do caminhão. Apesar disso ele estava consciente, com escoriações e ferimento no rosto.
Após atendimento pré-hospitalar foi levado para unidade de saúde de Inhumas. Ele passa bem e não corre nenhum risco.
Além do tombamento da carreta em Inhumas, BR-153 é interditada após pista ceder com fortes chuvas
Um trecho da BR-153 foi interditado nesta quinta-feira (12/3) após a parte da pista ceder. O motivo é o tempo em Goiás, pois fortes chuvas caem na região desde a noite desta quarta-feira (11/3).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho interditado é no km 130, entre Uruaçu e Porangatu, no município de Estrela do Norte. O local não é seguro para a passagem de veículos, tanto leves quanto pesados.
A orientação da PRF é que os motoristas evitem o ponto de interdição, pois há congestionamento e os veículos estão parados. Além disso, ainda chove na região.
A opção alternativa de trajeto é trafegar no sentido sul-norte, passar pela cidade de Mara Rosa, depois por Estrela do Norte, retomando o eixo da BR-153. No sentido contrário, deve ser feito o caminho inverso.
Para quem segue no sentido de Tocantins para Goiás o trajeto a ser feito é: pegar a BR-153 até Porangatu, desviar para GO-244 em Novo Planalto e seguir até São Miguel do Araguaia, por fim, seguir pela GO-164.
Os motoristas que seguem no sentido Goiás para Tocantins devem pegar a BR-153 até Rialma, desviar pela GO-154 e seguir por Rialma, Ceres, Carmo do Rio Verde e adentrar a GO-230 em Uruana, Itapuranga e na GO-164 Faina, Araguapaz.
Entretanto, a PRF ainda alerta que há trechos não pavimentos e é necessário que os motoristas tenham cuidado redobrado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi acionado para iniciar os trabalhos de recuperação da via de forma urgente.