Uma grávida morreu após a ambulância em que estava capotar várias vezes na BR-153, em São Luiz do Norte, no Norte de Goiás. Ela estava a caminho de uma unidade de saúde de Ceres, onde daria à luz uma menina. O bebê também morreu no acidente, ocorrido na noite deste domingo, 8 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista da ambulância relatou que uma carreta que seguia no sentido contrário, invadiu a pista e, para não colidir frontalmente, ela desviou o carro para o acostamento. Ao voltar a ambulância para a faixa de rolamento, a condutora acabou perdendo o controle da direção e o veículo capotou várias vezes.
Grávida que morreu a caminho do parto após ambulância capotar na BR-153 foi arremessada para fora do veículo
Durante o capotamento, a grávida, identificada como Lucélia Moreira de Araújo, que tinha 42 anos, foi arremessada para fora da ambulância e morreu ainda no local. Ela, que estava acompanhada pelo marido, havia saído em uma ambulância de Alto Horizonte para dar à luz uma menina em unidade de saúde de Ceres, na região Central de Goiás.
A bebê da gestante também morreu na hora. Já o marido dela e a motorista da ambulância sofreram alguns ferimentos e foram encaminhados para uma unidade de saúde em Ceres. O acidente grave ocorreu no quilômetro 250 da BR-153.
Acidentes e flagrantes na BR-153
Este fim de semana foi marcado por acidentes graves na BR-153 e demais rodovias federais que cortam o estado. Segundo balanço operacional da PRF, em dois dias, foram registrados 32 acidentes e 18 prisões por embriaguez ao volante.
Neste período também foram aplicadas 1.022 notificações de multas por infrações diversas, sendo que 101 motoristas foram autuados por não usarem o cinto de segurança e 76 condutores foram flagrados fazendo ultrapassagens proibidas.