Um homem foragido da justiça foi preso, no início da manhã desta sexta-feira (6/3), ao tentar negociar tratores roubados avaliados em R$ 200 mil. A prisão foi efetuada em uma zona rural próximo a Luziânia, em Goiás.
Além do preso, outros três envolvidos na ocorrência acabaram morrendo após troca de tiros com os policiais militares. Todos os criminosos já possuem extensa ficha criminal, por diversos crimes.
Os tratores em negociação haviam sido roubados no último dia 27 de fevereiro. O proprietário dos veículos agrícolas foi acionado e compareceu no local para fazer a retirada.
Como aconteceu o caso do foragido que foi preso ao negociar tratores roubados avaliados em R$ 200 mil, em Goiás
De acordo com a Policia Militar do Estado de Goiás (PMGO), as equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) estavam em um bloqueio tático na GO-060, quando fizeram a abordagem de um ônibus.
Durante revista pessoal, um dos passageiros apresentou uma Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) com dados de outra pessoa. Ao ser questionado, ele revelou a verdadeira identidade e os militares constataram que ele já tinha passagens pela prática dos crimes de receptação e uso de documento falso. Ele, inclusive, estava com mandado de prisão em aberto.
Em entrevista, o suspeito relatou aos policiais que havia saído na cidade de Nazário, onde teria ido com o objetivo de negociar dois tratores de roda. Ele contou ainda que os veículos agrícolas estavam escondidos em uma mata nas proximidades de Luziânia. As máquinas seriam produto de um roubo que aconteceu no último dia 27 de fevereiro.
Troca de tiros
De posse das informações, as equipes se deslocaram até o local onde estariam escondidas as máquinas agrícolas e, quando chegaram, foram recebidos por disparos de arma de fogo, que vieram do meio da vegetação, na direção de onde um veículo Fiat Palio, cor vermelha, estava parado. Um dos policiais chegou a ser atingido por um disparo, na altura do peito, mas não teve ferimento devido ao colete balístico.
Diante disso, os militares desembarcaram e revidaram a agressão, onde três suspeitos foram alvejados. Os policiais tentaram acionar socorro, mas os celulares estavam sem sinal. Com isso, os suspeitos baleados foram colocados nas viaturas policiais e encaminhados para o Hospital São Sebastião, em Vianópolis, mas não resistiram ao ferimentos e morreram.
Em posse dos criminosos foram encontradas uma pistola calibre.380, com quatro munições intactas; um revólver calibre 38, com três munições intactas; e um revólver calibre .32, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
Ainda em diligências, as equipes retornaram ao local do confronto e seguiram as trilhas na vegetação, momento que encontraram os dois veículos em uma mata fechada. O proprietário do veículo foi acionado, compareceu ao local e assumiu a responsabilidade dos veículos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado para a Delegacia de Luziânia para os procedimentos cabíveis. Todos os envolvidos já possuíam passagens pela polícia.