A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve uma surpresa com a quantidade de infrações cometidas por um condutor abordado na tarde da última quinta-feira (5/3) na BR-060, em Rio Verde. O trabalhador rural de 43 anos, que teve um alto teor de embriaguez comprovado no teste do bafômetro, colidiu na traseira de outro veículo e tentou fugir pela contramão. Como se não bastasse, o homem transportava dois bezerros vivos no porta-malas do carro.
Segundo informações da PRF, o homem foi preso na BR-060, no perímetro urbano do município goiano de Rio Verde, por volta das 17h30 de ontem. O detido havia saído de uma propriedade rural situada às margens da BR e seguia em direção ao município de Cachoeira Alta. Em uma determinada altura do trajeto, ele acabou colidindo com a traseiro de um coletivo urbano.
Logo após a colisão, o homem ainda tentou fugir do local pela contramão, mas acabou sendo impedido pelos policiais rodoviários federais. Qual não foi a surpresa deles, ao realizar o teste do bafômetro, de constatar o teor alcoólico de 1.17 mg/l. Segundo o inspetor Newton Morais, da PRF, se trata do maior teor alcoólico registrado pela corporação neste ano.
Como se não bastasse, ao realizar uma averiguação no veículo, os policiais se depararam com outro fato que complicou ainda mais a situação do motorista. No porta-malas do carro, estavam dois bezerros vivos que o condutor transportava.
Apesar de assustados, os bichinhos não estavam feridos.
Motorista bêbado que transportava bezerros no porta-malas, em Rio Verde, é reincidente
Segundo a PRF, esta não é a primeira vez que o homem foi flagrado dirigindo bêbado. Ele já foi preso uma vez pelo mesmo crime, se enquadrando como reincidente.
Com apoio do Centro de Zoonoses do município de Rio Verde, os animais foram entregues ao órgão municipal e o motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes local.
Veja o momento em que os policiais encontram os bezerrinhos no porta-malas do carro: