Uma confusão ocorrida na madrugada do último domingo (1/3) em um estabelecimento comercial localizado no município de Pires do Rio, a 148 quilômetros de Goiânia, terminou com um jovem ferido por facão em várias regiões do corpo. O rapaz, de 23 anos, teria sido atacado pelo proprietário do local com a arma branca quando foi pagar sua comanda de consumação e seu cartão de crédito foi recusado.
O caso aconteceu por volta das 2h10 de domingo na Rua José Mariano de Rezende, no Bairro Santa Cecília, em Pires do Rio. Conforme informações adiantadas por um veículo local, o rapaz fazia consumo no estabelecimento comercial e, quando foi pagar sua comanda, seu cartão foi recusado pela máquina. Começou, então, um desentendimento com o proprietário do local, que sacou um um facão e partiu para cima do cliente.
O homem desferiu golpes contra o jovem, causando ferimentos em seu rosto, nas costas e também uma fratura em um dos dedos da mão.
A vítima foi socorrida por pessoas que estavam no local e encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Pires do Rio. Após passar por atendimento médico, o jovem de 23 anos foi transferido para hospital especializado em Goiânia, devido a fratura no dedo, onde passará por procedimentos cirúrgicos.
A Policia Militar coletou informações sobre o suspeito do crime, mas não foi localizado. O fato foi registrado na delegacia como Lesão Corporal Dolosa.
Além de caso de Pires do Rio, um homem foi ferido com facão pelo próprio irmão, em Goiânia
Em outubro do ano passado, um homem de 40 anos foi agredido pela seu próprio irmão com golpes de facão na cabeça e nos braços, no Jardim Leblon, em Goiânia, na região Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar na época, a equipe do 42º BPM foi acionada para atender uma ocorrência entre irmãos na Avenida Macambira com a Rua Arpoador. Ao chegar no local, os agentes encontraram um dos irmãos coberto de sangue, com vários golpes pelo corpo.
Conforme informações, Cristiano Costa Torres, de 52 anos, teria desferido vários golpes de facão na região da cabeça e nos braços de seu irmão. Quando a polícia chegou o homem estava com as armas do crime em mãos e tentou resistir a prisão.
Entretanto, após negociações, o homem recebeu entregou as armas do crime, sendo dois facões de uma faca. Diante dos fato, foi dada voz de prisão em flagrante pela prática de tentativa de homicídio.
A PM solicitou, na ocasião, ajuda médica para socorrer a vítima, que foi encaminhada para o hospital. O homem foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.