fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • homicídios
  • covid-19
  • decreto
  • lockdown
  • estupro
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • homicídios
  • covid-19
  • decreto
  • lockdown
  • estupro
Goiás

Vaca cai em fossa e é retirada com retroescavadeira, em Leopoldo de Bulhões

Moradores da região contaram que o animal estava pastando no lote, quando acabou caindo na fossa séptica de cerca de três metros de profundidade.
Dinake Nubia
22/02/2020, 09h23
imagem
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, nesta sexta-feira (21/2), para atender uma ocorrência de salvamento de animal, onde uma vaca caiu em uma fossa e precisou ser retirada com uma retroescavadeira, na cidade de Leopoldo de Bulhões, na região central do estado.

Quando chegaram no local indicado, verificaram que o animal tinha caído em uma fossa que estava sem tampa em um terreno baldio. Os bombeiros que atenderam a ocorrência são da cidade de Silvânia.

De acordo com os militares, moradores da região contaram que o animal estava pastando no lote, quando acabou caindo na fossa séptica de cerca de três metros de profundidade.

Conforme informações, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, onde um bombeiro entrou no buraco com a ajuda de cordas e escada para amarrar o animal.

Devido ao peso, precisou ser utilizada uma retroescavadeira para puxar o animal à superfície. O salvamento demorou cerca de duas horas.

A vaca foi retirada e apresentava ferimentos leves. Ela foi entregue ao proprietário.

Além da vaca que caiu em fossa e foi retirada com retroescavadeira, em Leopoldo de Bulhões, um cavalo também caiu em fossa de 5 metros, em Cristalina

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na quinta-feira (20/2) para atuar em uma ocorrência de salvamento de animal, em Cristalina, a cerca de 281 quilômetros da capital.

Conforme informações, os bombeiros resgataram um cavalo que caiu em uma fossa de aproximadamente 5 metros de profundidade. O buraco estava na calçada de uma residência.

Quando a equipe chegou ao local, constatou que o animal estava dentro da fossa e, utilizando um tripé e técnicas de salvamento, o cavalo foi retirado do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o salvamento foi rápido e eficaz, o que contribuiu para que o animal fosse retirado sem ferimentos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Namorado que matou gerente é encontrado morto em cela, em Aparecida de Goiânia

De acordo com a DGAP, o jovem estava em uma cela sozinho desde a última sexta-feira (21/2). Ele confessou ter matado a namorada e queimado o corpo.
Dinake Nubia
22/02/2020, 10h12
imagem
Foto: Reprodução

O namorado da gerente de um hipermercado, que confessou o homicídio da mulher, foi encontrado morto dentro de cela na manhã deste sábado (22/1), em Aparecida de Goiânia. 

Alan dos Reis estava preso no Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia e, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), desde a última sexta-feira (21/2) ele estava sozinho em uma das celas.

De acordo com a DGAP, a direção abriu procedimentos administrativos internos para apurar o caso da morte do jovem. A Polícia-Técnico Científica e a Polícia Civil também foram acionadas para acompanhar o caso.

Relembre o caso do namorado que matou gerente e foi encontrado morto em cela, em Aparecida de Goiânia

Na tarde da última terça-feira (18/2), Alan Pereira dos Reis, namorado da gerente de hipermercado Fernanda Souza Silva, de 33 anos, foi preso no estado do Tocantins, dentro de um ônibus de viagem. Ao ser abordado, o homem apresentou uma CNH falsa, mas foi reconhecido pelos policiais, principalmente por meio das tatuagens.

Alan teria sido localizado após a polícia rastrear um aparelho celular de Fernanda que estava com ele. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante por uso de documento falso na cidade Marianópolis, no Tocantins.

Fernanda Souza Silva estava desaparecida há uma semana, quando saiu da casa onde mora, em Bela Vista de Goiás. De acordo com informações da família, Fernanda foi vista por um conhecido saindo de casa por volta das 22h30 do dia 12 de fevereiro.

Na quinta-feira (13/2), de acordo com a irmã de Fernanda, eles ainda receberam uma mensagem por um aplicativo, mas desconfiam que não tenha sido a gerente quem mandou. O texto, supostamente enviado por Fernanda, dizia que se caso ela não atendesse às ligações, é porque o aparelho celular estava com problema. Desde então não se teve mais notícias até a descoberta do corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Fernanda Souza Silva foi encontrado queimado e enterrado próximo ao município de Caldas Novas e Piracanjuba, na região Sudoeste do Estado.

A perícia esteve no local e recolheu roupas da vítima e levou para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por análise. Conforme as investigações, o homem confessou ter matado a mulher no último dia 13 de fevereiro e, na mesma noite, levou para o local onde foi encontrado.

Entretanto, ele ainda contou que somente no dia seguinte teria queimado e enterrado o corpo da gerente desaparecida. Segundo a delegada Cybelle Tristã, o casal estava junto há cerca de 20 dias e ela teria sido morta após uma discussão.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Coronavírus faz empresas exportadoras perderem R$ 48 bi em valor de mercado

A queda reflete a aversão ao risco, em meio as incertezas sobre o impacto que a doença causará à economia do gigante asiático e do mundo.
Estadão Conteúdo
22/02/2020, 13h25
imagem
Foto: Third party via Reuters

Desde o primeiro dia que o surto de coronavírus na China atingiu os mercados financeiros globais – que completou um mês ontem, 21 -, as empresas brasileiras exportadoras de commodities perderam R$ 47,709 bilhões em valor de mercado. A queda reflete a aversão ao risco, em meio as incertezas sobre o impacto que a doença causará à economia do gigante asiático e do mundo. Também entra na conta o tempo para que a epidemia fique sob controle, com redução significativa da contaminação. Mesmo com a destruição de valor bilionária, especialistas estimam que as ações ainda não sentiram todo o efeito negativo.

Até ontem, mais de 75 mil pessoas foram infectadas na China continental e mais de 2 mil morreram. Além da gravidade das mortes, os números trouxeram outra preocupação aos investidores, desconfiados de que Pequim não esteja divulgando o cenário real da doença.

Assim, as ações ON (com direito a voto) de Gerdau e Vale, que exportam minério de ferro para a China, recuaram mais de 12% e 10%, respectivamente, desde o início do impacto. Investidores temem que, devido à falta de trabalhadores, o setor de construção no país asiático diminua o ritmo das obras. A retração na produção de automóveis – que já vem desde o ano passado – é outro fator de preocupação. As vendas de carros no varejo da China tiveram queda anual de 92% nos primeiros 16 dias de fevereiro em razão da epidemia. Segundo o analista da Mirae Asset Pedro Galdi, a produção de automóveis também caiu fortemente e a China “está parada”. Exatamente por isso, o preço do minério de ferro caiu 4,85% em 30 dias.

Entre os especialistas consultados pelo Estadão/Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, há quem acredite que as empresas deverão sentir os efeitos da doença no balanço do primeiro trimestre. Petrobrás e Vale alertaram durante a semana, em eventos ligados aos balanços, que o surto poderá ter algum efeito. Ambas monitoram tanto embarques quanto encomendas.

“O coronavírus não teve efeito nas quantidades, mas teve efeito nos preços, evidentemente”, afirmou Roberto Castello Branco, presidente da Petrobrás, na divulgação de resultados esta semana. “Porque os mercados antecipam os efeitos na atividade econômica. Então, é só observar o preço, o comportamento dos preços do petróleo que houve uma queda. E vai se refletir nos nossos resultados no primeiro trimestre. Dizer quanto foi, agora, seria prematuro, até porque nós estamos no meio do trimestre.”

Há, porém, quem ache a queda exagerada, uma vez que a percepção sobre as companhias ainda não foi alterada. Para Galdi, as perdas devem ser temporárias. No caso da Vale, ele diz que a empresa gasta US$ 30 para produzir minério de ferro e entregar na China, enquanto o preço da commodity segue no patamar dos US$ 90. “O preço pode até cair para US$ 80 que a Vale ainda terá margem confortável”, diz. “O que atinge mais a ação é a aversão ao risco generalizada, uma vez que os investidores estrangeiros saem primeiro das blue chips.” A Vale não comentou a queda.

Maiores baixas

O papel PN da Gerdau foi o que mais caiu no último mês. A perda foi de 12,39%, seguido de Vale ON, com baixa de 10,53% e CSN ON, com retração de 10,44%. Com perdas mais amenas, Petrobrás ON caiu 3,59% no período, a PN recuou 3,45%, e Suzano ON teve baixa de 3%. Isso mesmo com o fato de o dólar ter avançado para um patamar muito próximo a R$ 4,40, o que beneficia as exportações e os balanços de maneira geral.

No caso da petrolífera, a menor queda reflete, segundo analistas, o balanço e o fato de os papéis já terem sido penalizados, principalmente pela emissão feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para vender suas ações na estatal. Já a Suzano ganhou quase R$ 3 bilhões em valor de mercado nos últimos dias com a valorização da celulose. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Caminhoneiro bêbado é preso ao invadir contramão da BR-060 e causar acidente

Segundo a PRF, cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave. Batida ocorreu na madrugada deste sábado (22/2), no quilômetro 388 da rodovia, em Rio Verde.
Thyélen Lorruama
22/02/2020, 13h49
imagem
Foto: Reprodução/PRF

Um caminhoneiro foi preso, na madrugada deste sábado (22/2), após invadir a contramão da BR-060, em Rio Verde, para fazer um retorno irregular; ele acabou provocando um acidente que deixou cinco pessoas feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse foi o primeiro registro de embriaguez ao volante no feriado de carnaval, em Goiás.

O acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada, no quilômetro 388 da rodovia, no perímetro urbano de Rio Verde, na região Sudoeste do estado. O motorista de um caminhão dirigia sob efeito de álcool pela contramão, tentando fazer um retorno irregular, quando um automóvel Fiat Palio, com cinco ocupantes, colidiu contra o veículo de carga.

Ainda conforme a PRF, o carro de passeio fazia uma corrida solicitada por aplicativo de transporte e transportava quatro passageiros. O veículo seguia em sia mão de direção quando foi surpreendido pelo caminhão na contramão da via, que tentava fazer uma  conversão irregular.

Acidente provocado por caminhoneiro bêbado na BR-060 deixou passageiro de carro em estado grave

Com o impacto da batida, o passageiro da frente foi socorrido com ferimentos graves, o motorista e outros três passageiros sofreram ferimentos leves.

O motorista do caminhão, de 43 anos, fez o teste do bafômetro, que acusou o teor alcoólico de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar. Aos policiais federais, o homem afirmou que havia ingerido várias latas de cerveja, momentos antes, em uma festa na cidade de Rio Verde.

O caminhoneiro foi preso e está sendo investigado pelo delegado de polícia civil local. Com a recente alteração na legislação, causar lesões corporais graves após envolver-se em acidente sob efeito de álcool é crime inafiançável, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Operação Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Carnaval a partir desta sexta-feira (21/2), com reforço concentrado no policiamento em trechos de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade até a próxima quarta-feira de cinzas (26/2). O esforço de fiscalização tem o objetivo de proteger vidas e garantir aos usuários das rodovias federais segurança, conforto e fluidez do trânsito.

Durante o período de festividades de carnaval o fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais se intensifica, acompanhado de maior consumo de bebidas alcoólicas, fatores que contribuem para o aumento da violência no trânsito, elevando a gravidade dos acidentes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Foliões são surpreendidos com ações educativas no Carnaval em Goiânia

Campanha interativa de conscientização “Se beber, não dirija” impactou positivamente pessoas que curtiam as festividades na capital e gerou video cases.
Dia Online
22/02/2020, 15h11
imagem

Imagine estar em meio a um bloco de carnaval e ser surpreendido, ao entrar em um banheiro químico, por um airbag se abrindo ou ainda se ver deitado em uma mesa de necrotério através do espelho. Visualize a cena de receber um carro de funerária em vez do seu próprio veículo, ao sair de um bar, depois de ter usado o serviço de manobrista. Esses são casos reais que aconteceram com foliões no pré-carnaval na capital e fazem parte de ações de conscientização do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

As duas intervenções em banheiro químico tiveram como objetivo a conscientização de foliões sobre acidentes ou mortes causados por direção alcoolizada, durante grandes comemorações de rua no carnaval de Goiânia. A ação em bares e restaurantes também objetivou maior consciência das pessoas sobre as graves consequências da associação entre consumo de álcool e o ato de dirigir. Assista aos video cases e veja as reações.

Airbag

Foram instalados mecanismos simulados de airbag dentro de cabines de banheiro químico, distribuídas em locais de grande concentração de foliões no carnaval de rua de Goiânia, o “Carnaval dos Amigos”. Atingindo um público que, pelo uso de bebidas alcóolicas, está mais sujeito a utilizar o banheiro. No ato da abertura da porta, um airbag disparava, simulando o que aconteceria em um acidente de trânsito. Os surpreendidos depois percebiam a mensagem: “O álcool reduz sua resposta ao volante, causando acidentes. Se beber, não dirija”.

Necrotério

Também em meio ao carnaval da capital goianiense, a ação consistiu na instalação de um adesivo representando uma mesa de necrotério, vista de cima, na parte interna da cabine de um banheiro químico, bem como a instalação de um adesivo espelhado no fundo da cabine. Quando um folião entrava e fechava a porta atrás de si, enxergava no espelho sua própria figura sobre a mesa de necrotério.

Além disso, uma etiqueta, como as utilizadas para identificação de cadáveres, apresentava: “Bebida + Direção? Favor preencher:”, seguido por campos para preenchimento de nome e idade, e pelo campo “Causa da morte” já preenchido com “Múltiplos traumas em acidente de trânsito”. Foi ressaltada a mensagem “Neste carnaval, se beber não dirija”.

Manobrista – Funerária

Uma semana antes do carnaval, a campanha de conscientização do Dentran-Go foi realizada em restaurantes e bares de Goiânia, com grande fluxo de pessoas, que oferecem serviço de manobrista ou estacionamento próprio. Nesses locais, a pessoa que recebia as chaves em nome do estabelecimento era parte da ação, focada em clientes que – tendo deixado o carro com o serviço de manobrista – fossem percebidos ingerindo bebidas alcoólicas. Na saída, em vez do automóvel de fato entregue, era levado um carro funerário devidamente caracterizado, conduzido por um chofer também a caráter.

Com a chegada do veículo, o responsável pela recepção das chaves abria a porta traseira, onde tradicionalmente são transportados os caixões, e a abria, ao mesmo tempo indicando cordialmente que o cliente embriagado entrasse. Pouco depois, eram retirados e entregues panfletos no formato de “airbag” com clara mensagem sobre os riscos de beber e dirigir, provocando reflexão.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Mostra Mundi: shopping recebe feira internacional de cultura e artesanato
Sexta, 29 de jan
Flamboyant Shopping (Goiânia-GO)
Evento Cultural
imagem
Lowbrow Lab Arte realiza oficina de arte Energia da Cura
Domingo, 28 de fev
Lowbrow Lab Arte & Boteco (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Vaca cai em fossa e é retirada com retroescavadeira, em Leopoldo de Bulhõ...

2 Namorado que matou gerente é encontrado morto em cela, em Aparecida de Go...

3 Coronavírus faz empresas exportadoras perderem R$ 48 bi em valor de merca...

4 Caminhoneiro bêbado é preso ao invadir contramão da BR-060 e causar acide...

5 Foliões são surpreendidos com ações educativas no Carnaval em Goiânia

1 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

2 Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar

3 Prefeitos de Goiânia e Aparecida estudam fechamento de atividades por 14 dias

4 Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia

5 SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás

maislidas
1
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
2
Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar
3
Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia
4
SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG