Um gesto de solidariedade foi registrado nesta terça-feira (18/2) pela Polícia Militar de Luziânia. Alguns PMs doaram chuteiras para meninos que estavam jogando bola descalços.
Conforme informações, o fato aconteceu quando uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Brasília Sul, em Luziânia, e os policiais viram as crianças na rua.
Quando passaram próximos aos meninos perceberam que eles estavam jogando bola descalços, em contato com o asfalto quente. Eles então perguntaram as crianças se elas gostariam de ter chuteiras, imediatamente responderam que sim.
Diante disso, os policiais militares presentearam os três meninos com os calçados, que ficaram extremamente felizes com o presente recebido.
Além do caso onde os PMs doam chuteiras ao ver meninos jogando bola descalços, em Luziânia, outros doaram fogão e alimentos para família carente, em Senador Canedo
A Polícia Militar de Goiás está unida em prol de uma boa ação, a companhia doou um fogão e alimentos para uma família carente, que reside em Senador Canedo, cidade vizinha à Goiânia, cerca de 24 quilômetros.
De acordo com a corporação, a família veio de outro estado e estava vivendo em situações precárias em um pequeno cômodo sem banheiro, que foi construído com a ajuda de vizinhos.
Conforme informações, a mulher, chamada Marta, não tem parentes em Goiás e está criando os filhos sozinha. Diante dessa situação, os policiais se sensibilizaram e se uniram em prol da família.
A ação começou com a Sargento Juliana, que se comoveu com a situação da mãe e principalmente das crianças. Ela então organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas dinheiro e até mesmo de materiais de construção, para assim dar uma vida mais digna a família.
A campanha solidarizou vários agentes, que doaram roupas, dinheiro, cesta básica, remédio e ainda estão tentando conseguir doações para a construção da moradia para a mãe e os filhos.