Um jovem, de 14 anos, ficou com um anel preso em um dos dedos da mão na manhã da última sexta-feira (8/2) no setor Parque Amazônia, em Goiânia.
O adolescente precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Inicialmente, a equipe de socorristas tentou utilizar um micro retífica para cortar o metal. Apesar disso, ela era de aço e não tiveram êxito.
Consequentemente, o jovem foi levado até o Cais Nova Era. A equipe médica anestesiou a mão do rapaz e a equipe da CBMGO completaram a ação com uso de uma lixadeira e um disco mais potente.
Além disso, havia o risco do anel preso provocar um grande inchaço e a vítima, consequentemente, perder o dedo.
Por fim, o jovem afirmou que havia retirado o anel do dedo para lavar vasília e, logo depois, colocou em um dedo mais grosso. Consequentemente, o dedo começou a inchar e o anel não saiu, nem mesmo com sabão.
Além do jovem com o anel preso no dedo, a equipe da CBMGO teve trabalho com a chuva nos últimos dias
Nos últimos dias, a chuva tomou conta de Goiás e vários municípios vem sofrendo com ela. Primeiramente, a ponte do Córrego Santa Rosa, na GO-163, ficou completamente alagada e precisou ser completamente interditada.
Além disso, a Ponte do Rio das Almas, em Jaraguá, passou por vistoria devido a uma erosão causada pelas fortes chuvas na região. Apesar disso, ela não foi interditada e espera por intervenção.
Por fim, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu um alerta aos proprietários de barragens no estado sobre volume de água acima do normal nos próximos dias.
Segundo o boletim do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), Goiás pode ter, entre esta sexta-feira (7/2) e domingo (9/2), chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.