fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
Goiás

Chuva em Luziânia arrasta motociclista e alaga casa com crianças

A forte chuva que se abateu sobre o município provocou vários prejuízos e quase terminou em tragédia.
Ton Paulo
06/02/2020, 09h24
imagem
Foto: Bombeiros

A noite da última quarta-feira (5/2) foi de caos em algumas regiões de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A forte chuva que se abateu sobre o município provocou vários prejuízos e quase terminou em tragédia. Em um dos casos registrados, um motociclista foi arrastado pela forte enxurrada formada pela água da chuva. Já em outro, uma residência onde viviam crianças ficou alagada.

De acordo com um integrante do Corpo de Bombeiros, o motociclista, de 52 anos, trafegava por uma via de Luziânia, durante a chuva, quando, pela força dela, acabou sendo arrastado pela enxurrada por uma distância de 400 metros.

O homem, que pilotava uma Honda Bros preta, teve lesões superficiais e recusou atendimento hospitalar. Porém, o homem acabou perdendo com a enxurrada vários de seus pertences que estavam na moto.

Já em outro caso, ocorrido no mesmo bairro de Luziânia, a água da chuva invadiu e alagou uma residência onde viviam três crianças pequenas, de 8, 5 e 2 anos.  No momento mais crítico, de acordo com o membro do Corpo de Bombeiros, a água teria chegado a cobrir o piso, atingindo aproximadamente 10 centímetros.

Em pouco mais de 10 minutos a água teria baixado. O local não apresentava sinais de colapso iminente nem vítimas feridas.

No ano passado, também em Luziânia, uma van quebrou e passageiros ficaram ilhados, durante uma forte chuva

Durante uma forte chuva registrada no dia 23 de outubro do ano passado, uma van quebrou e os passageiros ficaram ilhados dentro do veículo, no Jardim do Ingá, em Luziânia.

Na época, o resgate dos passageiros foi feito pela Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), que, ao chegar no local, se deparou com a van do transporte coletivo quebrada em uma rotatória na cidade.

Conforme informações, devido a forte correnteza, a água invadiu brutalmente o veículo, causando pânico e medo nos passageiros. Devido a possibilidade de tragédia, a equipe da Rotam se deslocou com cautela ao local que a van estava.

Enfrentando a forte chuva e correnteza, a equipe retirou todos os passageiros pela janela do lateral e encaminhou para um local com segurança.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Feijoada em Rio Verde: restaurantes para encontrar essa delícia

Se você não dispensa a oportunidade de saborear aquela feijoada feita no capricho, preparamos uma listinha com os melhores restaurantes para encontrar essa delícia na cidade.
Isabela Gonçalves
06/02/2020, 09h34
imagem
Foto: Reprodução/ Bantumen

A feijoada, que é um prato composto basicamente por feijão preto, linguiça e diversas partes do porco, é uma das maiores representantes da gastronomia brasileira, mesmo que não tenha sido uma criação nossa, como muitos acreditam. Pesquisas apontam que essa é uma especialidade milenar, que remonta a área mediterrânea nos tempos do Império Romano. Em todo caso, fato é que o prato é aclamado em diversas partes do país e do estado, não sendo diferente na cidade de Rio Verde.

E para quem adora, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhores restaurantes para encontrar essa delícia. Normalmente, é possível encontrar a tradicional feijuca aos sábados, sempre acompanhada de boas guarnições. Confira!

Melhores restaurantes para comer feijoada em Rio Verde:

1 – Detroit

feijoada em Rio Verde
Imagem ilustrativa: Reprodução

Popular restaurante inspirado em temáticas norte-americanas, o Detroit conta com uma unidade em Rio Verde e é um dos queridinhos da população local.

No cardápio, é possível encontrar aos sábados a famosa “Brazilian-American Feijoada”, que é preparada na casa com costelinha de porco, cerne seca, linguiça calabresa defumada e paio. Para acompanhar, arroz, farofa, couve temperada, laranja e cado apimentado. Uma porção serve duas pessoas e é uma verdadeira delícia! Clique aqui e confira o cardápio completo.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 23h

Telefone: (64) 2104-7548

Endereço: Buriti Shopping – BR 060 – KM 15,1 Jardim Campestre, Rio Verde – GO, 75907-580

2 – Cheiro e Paladar Restaurante

Imagem ilustrativa: Reprodução/ Receitas Nestlé

Localizado no centro de Rio Verde, o restaurante está aberto todos os dias para o almoço, trabalhando sempre com comidinhas caseiras e da mais alta qualidade, preparada com ingredientes frescos.

Para quem ama feijoada, a casa serve essa delícia aos sábados, sempre bem preparada e com sabores inesquecíveis. O custo-benefício também agrada!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 14h

Telefone: (64) 3621-4288

Endereço: Rua Itagiba Gonzaga Jaime, 1521- – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-180

3 – Alambique Comida Caseira

feijoada em Rio Verde
Foto: Reprodução

O Alambique é um restaurante super charmoso de Rio Verde, com um climinha rústico e interiorano capaz de deixar qualquer um encantado. Mas é claro, as comidas da casa é que fazem verdadeiro sucesso, com seus sabores caseiros e temperos no ponto certo.

E para a alegria do público do restaurante, sábado também é dia daquela feijoada feita no capricho, que pode ser servida com diversos acompanhamentos. Vale a pena conhecer e experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 14h

Telefone: (64) 99253-2097

Endereço: R. 005 – Maristela, Rio Verde – GO, 75906-332

4 – Tropeiro Grill

Imagem ilustrativa: Reprodução/ Elo 7

Restaurante e barzinho, o lugar é famoso por servir deliciosos espetinhos, sempre bem acompanhados com generosas porções de arroz, mandioca, tropeiro e vinagrete. São diversas opções para escolher e se deliciar.

No entanto, a feijoada da casa também chama atenção, preparada com ingredientes frescos e de qualidade, recheada apenas com as partes mais nobres do porco. Os preços trabalhados na casa também agradam.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 17h às 00h | sábado, das 11h às 15h

Telefone: (64) 98434-8712

Endereço: R. João Vaiano, 169 – Q 7 – Vitoria Regia, Rio Verde – GO, 75908-802

5 – Sassarico Restaurante

feijoada em Rio Verde
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Sambando

E para fechar nossa listinha, este é mais um bom restaurante encontrado no centro de Rio Verde, que serve uma excelente feijoada durante alguns dias da semana. Os clientes podem encontrar um ambiente acolhedor e agradável, perfeito para um almoço em família. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 14h

Telefone: (64) 3051-3932

Endereço: Esq. c, Rua Professor Joaquim Pedro, R. Costa Gomes, 542 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-050

Via: TripAdvisor kekanto Telelistas Ache Rápido 
Imagens: Receitas Nestlé Elo 7 Bantumen Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Forte chuva desta quinta (6) prejudica obra na GO-070, em Goiânia

A GO-070 está passando por obras, que devem ser concluídas em 60 dias, e a chuva intensificou ainda mais a erosão que se encontra no local.
Toni Nascimento
06/02/2020, 10h30
imagem
Reprodução

A chuva na madrugada desta quinta-feira (6/2) acabou prejudicando ainda mais o terreno erosivo da GO-070. O ponto da rodovia em questão fica no setor Chácara Mansōes Rosas, próximo ao Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No local já havia uma erosão que, com a chuva, acabou sendo intensificada.

A erosão de fato começou dia 24 de janeiro deste ano, quando uma forte chuva levou parte da pista. Consequentemente, o local já havia sido interditado para obras. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que, apesar de tudo, as obras ainda não haviam começado de fato.

Além disso, a assessoria da Goinfra também informou, através de nota, que o local já está sendo monitorado. Além do mais, ela completou que se for necessário serão realizadas intervençōes para sanar qualquer dano que possam aparecer no local da erosão.

Por fim, a agência também garantiu que o prazo não foi alterado e que as obras ainda serão concluídas em 60 dias.

Chuva em Goiânia nos próximos dias

Forte chuva desta quinta atrapalha obra na GO-070, em Goiânia
O Dia

As chuvas voltaram para os dias goianos e, além disso, não irão amenizar nos próximos dias. Até a próxima segunda-feira (10/2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo ficará mais fechado, com céu nublado, e com pancadas de chuva isoladas.

Obras na GO-070

Forte chuva desta quinta atrapalha obra na GO-070, em Goiânia
Reprodução

Primeiramente, dia 30 de janeiro, a Goinfra informou por meio de nota que as obras na GO-070, na saída de Goiânia sentido a Goianira, levarão 60 dias para ser concluída. As equipes já trabalharam no local para limpeza e corte com máquinas para estabilização do aterro, para conter o avanço da erosão.

Além disso, também esta sendo feita a realização de vistoria técnica pelos engenheiros da Goinfra e elaboração de projeto de construção de novo bueiro celular e recomposição do aterro e do pavimento.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovair Arantes é alvo de operação da PF que investiga desvios de recursos públicos

De acordo com a PF, os desvios do então Ministério do Trabalho aconteceram entre os anos de 2016 e 2018, durante o governo Temer, e ultrapassam os R$ 50 milhões.
Ton Paulo
06/02/2020, 10h36
imagem
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal e ex-presidente do PTB de Goiás, Jovair Arantes, é um dos alvos da Operação Gaveteiros, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (6/1) para apurar desvios de recursos públicos do então Ministério do Trabalho entre os anos de 2016 e 2018, durante a gestão do ex-presidente Michel Temer.

Segundo informações preliminares, Jovair Arantes, um dos alvos da Operação gaveteiros, teve pedido de prisão negado pela Justiça. De acordo com a PF, os desvios aconteceram entre os anos de 2016 e 2018, durante o governo Temer, e ultrapassam os R$ 50 milhões.

Operação Gaveteiros, que tem como um dos investigados ex-deputado Jovair Arantes, apura desvio de valores do então Ministério do Trabalho

A Operação Gaveteiro, para apurar o desvio de valores do então Ministério do Trabalho, por meio da contratação de uma empresa do ramo da tecnologia da informação, em Brasília  e em mais cinco Estados.

Policiais federais dão cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e a 41 mandados de busca e apreensão, em endereços situados no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Além das prisões e buscas, a Justiça Federal também determinou o bloqueio do valor aproximado de R$ 76 milhões nas contas dos investigados. Foram concedidas ainda medidas cautelares proibindo os investigados de se ausentarem do País.

As investigações, iniciadas em razão de relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontam que a contratação da empresa foi apenas o subterfúgio utilizado pela Organização Criminosa que atuava no Ministério do Trabalho para desviar, entre os anos de 2016 e 2018, mais de cinquenta milhões de reais do órgão. O objeto da contratação foi a aquisição de solução de tecnologia e licenças, voltadas a gerir sistemas informatizados do Ministério do Trabalho e detectar fraudes na concessão de Seguro-Desemprego.

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato, organização criminosa, fraude à licitação, falsificação de documento particular, corrupção ativa e passiva, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 40 anos de prisão.

As informações são da Polícia Federal.

A reportagem do Dia Online segue tentando contato com o ex-deputado Jovair Arantes. O espaço permanece aberto para manifestações.

Via: Polícia Federal 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mais de 500 frascos de essência de cigarro eletrônico são apreendidos, em Goiânia

Os dois suspeitos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados pelo crime de contrabando.
Dinake Nubia
06/02/2020, 10h47
imagem
Foto: PM

Durante a madrugada desta quarta-feira (5/2), uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu mais de 500 frascos de essência de cigarro eletrônico, em Goiânia. 

De acordo com a PMGO, os militares estavam em patrulhamento pela BR-060, no Setor Buena Vista, quando avistaram um veículo Onix Plus, cor prata, transitando em alta velocidade.

Diante disso, a equipe resolveu fazer a abordagem do veículo acionando sinais sonoros e luminosos, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga.

Foi iniciado o acompanhamento e os militares conseguiram fazer a abordagem no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Após busca veicular foram encontrados mais de  500 frascos de essência de origem estrangeira usados em cigarros eletrônicos, produtos que são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diante dos fatos, os dois suspeitos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados pelo crime de contrabando.

Além dos mais de 500 frascos de essência de cigarro eletrônico apreendidos em Goiânia, uma carga de cigarros avaliada em R$ 9 milhões foi apreendida em Santa Helena

A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 9 milhões de reais, em Santa Helena de Goiás, a 200 quilômetros de Goiânia.

Conforme informações do COD, a equipe estava em patrulhamento no domingo (18/1) quando avistaram um carro em atitude suspeita.

Durante a abordagem, os militares descobriram que o veículo era utilizado como batedor de dois caminhões, que estavam carregados com cerca de três mil caixas de cigarros.

Na abordagem, os ocupantes dos caminhões afirmaram estar transportando canos e forros PVC, mas ao retirar a lona os agentes constaram que os ilícitos estavam escondidos em meio as mercadorias.

A polícia acredita que a carga tenha vindo do Paraguai e seria distribuída em Goiás. Os três envolvidos foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Jataí. Eles foram autuados pela prática dos crimes de contrabando e associação criminosa.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Chuva em Luziânia arrasta motociclista e alaga casa com crianças

2 Feijoada em Rio Verde: restaurantes para encontrar essa delícia

3 Forte chuva desta quinta (6) prejudica obra na GO-070, em Goiânia

4 Jovair Arantes é alvo de operação da PF que investiga desvios de recursos...

5 Mais de 500 frascos de essência de cigarro eletrônico são apreendidos, em...

1 Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões

2 Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara

3 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

4 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

5 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

maislidas
1
Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões
2
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
3
Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa
4
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG