Após denúncia, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Polícia Civil de Goiás impediram explosão de caixas eletrônicos em Buriti Alegre, a 186 quilômetros de Goiânia.
Na ocasião, os criminosos assim que notaram a presença dos policiais iniciaram uma fuga. Após acompanhamento tático, os suspeitos iniciaram um confronto em que um deles morreu e outro conseguiu fugir.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a ação policial aconteceu após compartilhamento de informações entre Rotam e GAB. Diante da situação foi realizado o monitoramento de uma associação criminosa composta por dois homens que planejavam explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Buriti Alegre.
Por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (4/2), as equipes policiais se posicionaram no intuito de antecipar a ação criminosa. Ao tentar realizar a abordagem, os autores que já haviam violado a porta da agência bancária evadiram em um veículo.
Após tentativa de fuga, autores de tentativa de explosão de caixas eletrônicos iniciaram confronto com as equipes da Rotam e GAB
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, após os criminosos saírem do local foi iniciado um longo acompanhamento por mais de 15 quilômetros em uma estrada vicinal na zona rural de Buriti Alegre.
Momentos depois, os acusado abandonaram o veículo e efetuaram disparos contra a equipe da Rotam, que revidou a ação. Na ocasião, um dos suspeitos foi alvejado e, posteriormente, faleceu no hospital da cidade.
O outro envolvido fugiu pela mata. Dentro do veículo foram encontradas armas de fogo e objetos utilizados para a ação de explosão de caixas eletrônicos.
Posteriormente, foram realizadas diligências que culminaram na prisão de três autores envolvidos nesta associação criminosa e que forneciam o apoio logístico na cidade. Ao todo foram apreendidos um veículo utilizado na ação; uma espingarda cal. 12; uma pistola cal 9mm; um colete anti-balístico; ferramentas utilizadas para arrombar as agências bancárias; e explosivos.