A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um motorista de app acusado de assaltar mulheres em frente a clínica veterinária, no Setor Bueno, em Goiânia.
Segundo a corporação, o crime aconteceu na madrugada do último Natal quando as duas mulheres levaram um cachorro, que tinha acabado ser atropelado, ao local.
De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista de app, que ainda não teve sua identidade revelada, foi preso em sua residência em Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Ainda segundo a corporação, câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas chegaram a clínica veterinária, localizada no Setor Bueno, para levar um cachorro que havia sido atropelado.
Quando as vítimas estão na calçada, o homem se aproxima armado com uma faca e anuncia o assalto. O acusado permanecer em silêncio durante a operação, porém ele foi reconhecido pelas vítimas.
De acordo com informações da delegada Mayana Rezende, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e, responsável pelo caso, o homem chegou a passar com o carro pelo local antes de fazer a abordagem.
“As vítimas procurando um socorro para o cachorrinho que havia sido atropelado, perderam um tempo na porta da clínica, ficou um tempo dentro do carro e foi quando o suspeito passou pela rua, percebeu a situação de vulnerabilidade, encostou, desceu com a faca em punho e deu voz de assalto e levou todos os pertences das vítimas”, explica Mayana.
Motorista de app acusado de assaltar mulheres foi localizado graças a câmeras de segurança do local
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o motorista de app acusado de assaltar mulheres levou das vítimas celulares, dinheiro e outros pertences. Após a ação criminosa, o homem fugiu do local.
Segundo a corporação, o homem foi identificado por meio das imagens das câmeras de segurança do local. Após análise do que foi captado, a polícia conseguiu localizar o homem, cujo mandado de prisão já havia sido expedido pela Justiça.
Apesar de atuar como motorista de app, o homem já cometeu um crime semelhante em outubro de 2019. Na ocasião ele até chegou a ser autuado em flagrante por abordar uma mulher e assaltá-la usando uma faca.