Um jovem, de 26 anos, morreu afogado no final da manhã deste domingo (2/2) após cair de uma cachoeira, em Rio Verde. O homem estava praticando rapel com amigos quando o acidente aconteceu.
Conforme informações, a vítima teria descido a cachoeira e não esperou o restante do grupo, pois queria subir a trilha novamente para que pudesse descer outra vez de rapel.
Na subida da trilha, o jovem escorregou e caiu na água, sendo levado pela correnteza. Os amigos ainda tentaram ajudar, mas o jovem acabou sendo levado pela água.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e, após buscas, encontraram o corpo em um local de difícil acesso. Após o resgate, o corpo foi entregue o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde.
Além do jovem que morreu afogado após cair de cachoeira, em Rio Verde, um adolescente também se afogou em Formosa
Um outro caso de morte por afogamento foi registrado durante o fim de semana, em Goiás. Desta vez, a ocorrência aconteceu no último sábado (1/2), onde um adolescente, de 16 anos, morreu afogado em uma lagoa de Formosa.
Conforme relatos de testemunhas, o rapaz estava brincando com amigos a aproximadamente dez metros da borda, em um local com cerca de três metros de profundidade.
Neste momento, o adolescente começou a se afogar e amigos tentaram salvá-lo, mas como ele estava se debatendo muito não conseguiram e chamaram o socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foram acionados e se deslocaram para ocorrência.
Quando chegaram no local, os socorristas submeteram a vítima a procedimentos de suporte básico e avançado de vida, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.