A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, nesta terça-feira (28/1), um homem acusado de aplicar golpe em comerciantes de Luziânia, conhecido como golpe da maquininha verde.
Na ocasião, ao digitar a senha na máquina o estelionatário via a mensagem de “não autorizado” na tela e mesmo assim seguia com a transação. Com isso, a máquina emitia um comunicado de que a compra não havia sido autorizada, porém isso passava despercebido pelo comerciante.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, policiais militares do 10º BPM receberam informações sobre algumas pessoas que estariam aplicando golpe em comerciantes, especificamente em distribuidoras de bebidas, na cidade de Luziânia.
Segundo a apuração da corporação, o golpe acontecia no momento em que os golpistas utilizavam um cartão para realizar compras. Como geralmente acontece, o cartão era inserido, o valor era colocado pelo dono ou responsável pelo estabelecimento na máquina que em seguida era entregue ao cliente para digitar sua senha.
Após a senha, aparecia a mensagem “transação não autorizada” na máquina que ainda estava nas mãos do estelionatário. Em seguida o golpista clicava em continuar, imprimia o comprovante com esses dizeres e o entregava ao comerciante que não percebia a ação.
Em seguida, os golpistas saíam do estabelecimento comercial, rapidamente. Quando o comerciante se dava conta de que o comprovante não era de pagamento, mas, sim, de compra “não autorizado”, os acusados já estavam longe do local.
Câmeras de segurança comprovam ação de homem acusado de aplicar golpe em comerciantes de Luziânia
Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança de um dos locais comprovam toda a ação criminosa do golpe da maquininha verde.
Diante da situação, uma equipe policial intensificou o patrulhamento a fim de localizar os autores. Momentos depois, no Parque Estrela Dalva II, os militares avistaram o veículo utilizado pelos golpistas e realizaram a abordagem.
Na ocasião, os policiais reconheceram o homem que aparece nas filmagens. Ele foi preso e conduzido ao CIOPS.