A rede de cinemas Lumière anunciou, nesta segunda-feira (27/1), o encerramento das atividades no Araguaia Shopping, em Goiânia. De acordo com o comunicado oficial, as salas funcionarão até a próxima sexta-feira (31/1).
Na nota, publicada nas redes sociais dos Cinemas Lumière, a empresa não deu detalhes sobre a saída e também não esclareceu se continuará o atendimento nas unidades do Portal Shopping e Banana Shopping.
Leia o anúncio na íntegra:
Prezados, a administração dos Cinemas Lumière comunica que, após um longo período de parceria com o Shopping Araguaia, encerrará as atividades desta unidade.
Agradecemos a parceria e a todos os clientes que dedicaram seu tempo buscando entretenimento e lazer.
Cinemas Lumière informam ainda que as salas de cinema funcionarão até o próximo dia 31 de janeiro.
Justiça determina suspensão das atividades dos Cinemas Lumière no Shopping Bouganville, em Goiânia
Em fevereiro de 2019, a Justiça de Goiás suspendeu as atividades dos Cinemas Lumière no Shopping Bouganville, em Goiânia. A unidade enfrentava problemas ligados a estrutura do local. Um ano antes da decisão, no mês de outubro, o cinema chegou a ser interditado por tempo indeterminado em razão dos estragos causados nos equipamentos por uma chuva ocorrida na capital.
Sobre a suspensão das atividades, a rede de Cinemas Lumière informou, à época, que “sempre zelou pela segurança e conforto de suas instalações” e que os problemas nas salas de cinema “foram causados, única e exclusivamente, pela administração do Shopping Bouganville“. No texto, a empresa disse que acataria a decisão e encerraria as atividades no local.
Relembre:
A Empresa de Cinemas Majestic – Cinema Lumière, vem esclarecer, a respeito de notícias veiculadas na imprensa e em redes sociais de interdição do cinema, o seguinte:
Sempre zelou pela segurança e conforto de suas instalações, observando rigidamente as normas técnicas, de modo a afastar qualquer risco aos seus clientes e colaboradores; Os problemas hoje verificados nas salas de cinema foram causados, única e exclusivamente, pela administração do Shopping Bouganville, que, ao iniciar as obras no telhado do empreendimento, de forma imprudente e irresponsável, danificou a estrutura das salas de cinema, causando o seu fechamento parcial.
Que o Cine Lumière desde o ano passado vem insistindo junto à administração do Shopping para correção dos inúmeros problemas pore la causados, sem que qualquer solução fosse dada até o momento.
Que, embora ainda não notificado ou intimado da decisão, o Cine Lumière adotará as providências que lhe competem, judiciais ou extrajudiciais, inclusive, em respeito à decisão judicial, irá proceder com a paralisação das atividades, prezando sempre pelo respeito e compromisso com nossos clientes.