O agendamento de consultas na Santa Casa de Goiânia agora é separado por especialidade médica, de segunda a sexta-feira na última semana de cada mês. A medida começa a valer nesta última semana de janeiro. Com a mudança, a direção da Instituição tem expectativa de reduzir as filas para o agendamento.
Segundo a Superintendência Técnica, essa ação compõe o projeto de humanização dos pacientes recebidos pela Santa Casa de Goiânia. “Existe uma grande demanda para atendimentos médicos aqui na unidade, o que ocasiona aglomeração de pessoas, mas a nossa intenção é desenvolver métodos que melhorem o atendimento oferecido à população”, explicou o superintendente técnico Pedro Ivandosvick.
Agendamento de consultas na Santa Casa de Goiânia
De acordo com a unidade de saúde, as mudanças nos agendamentos começam a valer nesta última semana de janeiro. A partir do dia 27, o agendamento de consultas, de acordo com as especialidades médicas, fica da seguinte forma:
Segunda-feira, 27 de janeiro
- Urologia
- Reumatologia
- Gastroenterologia
- Pediatria
- Geriatria
- Fonoaudiologia
Terça-feira, 28 de janeiro
- Cirurgia Vascular
- Cirurgia Geral
- Pequena Cirurgia
- Psiquiatria
- Psicologia
- Marca-passo
Quarta-feira, 29 de janeiro
- Cardiologia
- Cirurgia cabeça e pescoço
- Neurologia
- Buco Maxilo
- Endocrinologia
- Proctologia
Quinta-feira, 30 de janeiro
- Cirurgia Torácica
- Ortopedia e coluna
- Cirurgia Plástica
- Arritmia Cardíaca
- Otorrino
- Mastologia
Sexta-feira, 31 de janeiro
- Cirurgia Cardiovascular
- Pneumologia
- Dermatologia
- Nutricionista
- Oftalmologista
Aplicativo de agendamento de consultas é lançado em Goiânia
Uma outra ferramenta para diminuir as filas no agendamento de consultas em Goiânia foi lançada em dezembro de 2019, pela Prefeitura de Goiânia. É Saúde Fácil Goiânia, um aplicativo que permite o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) fazer o agendamento de consultas para clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia oferecidas pelo Estratégia Saúde da Família.
Além do agendamento de consultas, também está disponível no aplicativo a busca por medicamentos disponibilizados pela rede pública municipal. A ferramenta já pode ser baixada nos sistemas IOS e Android.