Um suspeito de roubo foi preso depois de ter invadido uma casa, roubado uma mulher e tentado se esconder atrás de um vaso de plantas. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (21/1), no Parque das Laranjeiras, em Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para averiguar a ocorrência de um roubo a residência, na rua JA2, no Parque das Laranjeiras. Após o roubo, o suspeito fugiu desesperadamente pela rua, o que chamou atenção das viaturas que seguiam para a o local da ocorrência.
Suspeito de roubo correu em desespero, chamou atenção da PM e tentou se esconder atrás de vaso de plantas
O suspeito ainda tentou se esconder atrás de um vaso de plantas, mas acabou preso. Ainda conforme a corporação, ele estava muito alterado e precisou ser algemado. Com ele, os PM recuperaram uma bolsa e R$ 110 em dinheiro.
Durante a abordagem, a vítima entrou em contato com os policiais pelo telefone funcional informando que havia sido roubada em casa e que o suspeito agiu com muita violência. A mulher foi até o local e reconheceu o homem como autor do crime e ainda reconheceu a bolsa levada pelo criminoso.
Com base nas informações, o suspeito foi preso em flagrante por roubo. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, para as providências cabíveis.
Passageiros se juntam para pedir prisão de suspeito de roubo em ônibus
No último dia 9, durante um patrulhamento realizado na Avenida Independência no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, uma equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deparou com vários populares que haviam se juntado e estavam denunciando um roubo ocorrido dentro de um ônibus do transporte coletivo. Os passageiros descreveram o suspeito e apontaram o caminho usado pelo homem para fugir, após a prática do crime. Ele foi encontrado escondido atrás de uma árvore, no Jardim Riviera.
Após ouvir os passageiros e coletar informações a respeito do crime, os policiais se deslocaram em diligência no sentido do Jardim Riviera até a Rua Jornalista Otoniel Cunha. Durante averiguação pela região, os policiais encontraram o suspeito descrito pelos populares escondido atrás de uma árvore, na tentativa de despistar a equipe policial.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi abordado e revistado. Com ele, os policiais encontraram três aparelhos celulares e uma gargantilha de prata. Além disso, o homem portava também um simulacro de arma de fogo, objeto que teria sido usado para executar o roubo no ônibus do transporte coletivo.
O suspeito do crime foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde, posteriormente, as vítimas e testemunhas que haviam se juntado para denunciar o crime aos policiais compareceram. Na Delegacia de Polícia o delegado de plantão ratificou a ordem de prisão feita pela equipe. O homem foi autuado pelo crime de roubo, tipificado no artigo 157. Ele ficou à disposição da autoridade competente