Uma força-tarefa entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), prendeu suspeitos de roubar cargas de cervejas, em Goiás.
Conforme informações, após dois roubos seguidos de carregamentos de cervejas, ocorridos próximo a Alexânia, os miliares passaram a monitorar vários trechos da BR-153, já sabendo onde os autores do crime costumavam agir.
Diante disso, durante a manhã desta quarta-feira (22/1), os policiais avistaram uma situação suspeita e resolveram fazer a abordagem dos ocupantes de um veículo Fiat Punto, cor vermelha.
A abordagem dos suspeitos de roubar cargas de cervejas, em Goiás
A abordagem teria acontecido após o motorista de um caminhão que estava sendo assaltado ter pedido ajuda da polícia. A viatura estava na rodovia e o motorista teria acenado para os militares.
Os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas foram contidos. Em busca veicular, os policiais encontraram um aparelho bloqueador de sinal, uma pistola 380 com sete munições.
O motorista transportava um carregamento de móveis e teria sido vítima da tentativa de assalto no km 503 da BR-153. Após verificar a identidade dos suspeitos, ficou constatado que eles já participaram de outros roubos de cargas no mês de janeiro em Goiás.
O trio também já possui registro policial por roubo de cargas. Na ação de hoje, batizada de Operação Intolerantes, eles foram autuados pela prática dos crimes de tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima e concurso de pessoas.
Além disso, eles também devem responder pelo delito de receptação em razão de estarem na condução de veículo roubado. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, o motorista e a carga foram localizados pela força-tarefa, tendo a vítima sua integralidade física preservada.