O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) continua, nesta quarta-feira (22/1), as buscas por um menino de 5 anos que foi arrastado por enxurrada em Arenópolis, na região Oeste de Goiás.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (21/1) e os militares foram acionados por volta das 17h, momento que iniciaram as buscas dentro de um córrego, que continuaram até anoitecer e foram suspensas até esta manhã, para que os militares tenham boa visibilidade da região.
Três mergulhadores, sendo dois de Jataí e um de Iporá, retomaram as buscas no início da manhã de hoje (22/1), mas até o momento não encontraram vestígios. Outros bombeiros devem ser enviados ao local.
Conforme informações, o menino estava de moto com o pai, quando os dois tentaram atravessar o córrego, mas caíram do veículo. O homem conseguiu se salvar, mas o menino foi levado pela água.
Os bombeiros suspeitam que houve uma tromba-d’água no momento do acidente, pois o nível da água subiu bastante na hora da travessia.
O pai, que tem problema de mobilidade, não conseguiu segurar o menino antes que fosse arrastado pela enxurrada. Eles voltavam de uma fazenda.
A Prefeitura Municipal de Arenópolis também mobilizou uma equipe para realizar buscas às margens do Córrego.
Além do menino de 5 anos arrastado por enxurrada, forte chuva também arrastou um motociclista nesta terça-feira (22), em Goiás
A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (21/1) deixou novamente um caos em Goiânia e Região Metropolitana. Várias ruas foram alagadas, casas invadidas pela água, carro ilhados e até mesmo um motociclista foi arrastado pela água.
No vídeo, gravado pelo ocupante de um veículo estacionado, mostra o momento que o motociclista tenta segurar a moto, mas ela acaba sendo levada devido a grande força da água; ele também quase acabou sendo arrastado. Veja o vídeo: