Na tarde desta quarta-feira (22/1) a Grow anunciou que as bikes da Yellow, compartilhadas por app, vão deixar de circular em Goiânia. O mesmo acontecerá com os patinetes Grin e Rappi.
Além de Goiânia, a empresa encerrou as operações de patinetes e bikes elétricas em 13 cidades, sendo elas Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).
De acordo com a Grow, empresa gerada pela fusão da Yellow e da Green, a empresa passa por uma reestruturação em suas operações no Brasil.
Durante esta reestruturação, a Grow retirou todas as bikes da Yellow de circulação, em todas as cidades em que operava. Foi feito isso para que estas sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança.
Vale destacar que a empresa segue operando patinetes em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). Ainda de acordo com a Grow, os patinetes que estavam nas cidades que deixaram de receber o serviço serão transferidos para estas três cidades mencionadas.
A empresa disse que está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação. A Grow afirmou que já realizou mais de 20 milhões de corridas.
Confira o comunicado que informou que as Bikes da Yellow saíram de circulação em Goiânia
Conforme explicou Jonathan Lewy, CEO da Grow, em comunicado “planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina”.
Em outro comunicado destinado a Goiânia, a empresa escreveu:
Estamos encerrando nossas operações de bikes Yellow e patinetes Grin e Rappi em Goiânia.
Essa decisão foi motivada por razões operacionais e é muito dolorosa para todos nós, por que amamos as nossas cidades, os nossos usuários e a nossa missõa de tornar a micromobilidade acessível para todos.
Sentimos muito por isso e esperamos retornar no futuro.
Você ainda encontrará nossos patinetes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.