Uma adutora se rompeu após a forte chuva desta terça-feira (21/1) e alguns bairros ficam sem água nesta quarta-feira (22/1), em Goiânia. O rompimento aconteceu após o asfalto ser danificado devido a enxurrada.
De acordo com a Saneago, desde o início da manhã de hoje (22/1) equipes técnicas realizam o reparo da adutora, que fica na na Avenida Padre Monte, divisa entre os bairros Goiá e João Braz.
Ainda conforme informações da Saneago, o bombeamento foi paralisado para execução do serviço, prejudicando temporariamente o fornecimento de água nos imóveis que não possuem caixa d’água.
A normalização no abastecimento acontece gradualmente após conclusão do serviço, mas deve estar totalmente normalizado na noite desta quarta-feira (22/1).
Confira a lista dos locais que tiveram o abastecimento afetado:
- Bairro Celeste;
- Bairro Costa Verde;
- Bairro Goiá;
- Goiânia Viva;
- Parque Oeste Industrial;
- Residenciais Serra Azul;
- Tropical Verde.
Além da adutora que se rompeu após forte chuva, córregos transbordaram e pontes foram arrastadas, em Goiânia
A forte chuva ocorrida nesta terça-feira (21/1), em Goiânia, causou estragos em pontes, transbordamento de córregos, alagamentos e outros prejuízos em diversas áreas da cidade. No setor Recreio Panorama, na capital, o Córrego Caveirinha transbordou e a ponte que fica sobre ele foi arrancada e arrastada pela água.
No Bairro Goiá, o Córrego Taquaral também transbordou e parte da ponte, localizada na Avenida Padre Monte, também foi levada. Com a chuva volumosa, a Avenida C, no Jardim Nova Esperança ficou alagada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (SEINFRA) informou que equipes já foram aos locais e tomaram as medidas emergenciais.
Sobre a ponte do Córrego Caveirinha, a pasta informou que está providenciando uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura. Com relação à ponte da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, o local foi sinalizado e a secretaria fará um diagnóstico para tomar as devidas providências
E em relação ao alagamento da Avenida Central, que liga o Jardim Nova Esperança ao Setor Finsocial, a Seinfra fará também um diagnóstico para ver se há necessidade de ampliação da rede.