fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Homem é preso por comercializar agrotóxicos ilegais em Goiatuba

Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 86 quilos da substância ilegal.
Lilian Camargo
21/01/2020, 20h49
imagem
Foto: PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem acusado de comercializar agrotóxicos em Goiatuba.

Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 86 quilos da substância ilegal. Também foram localizados cerca 15 quilos de “cal branco” utilizado na mistura com o produto, duas máquinas seladoras, duas máquinas de costura, diversos sacos de nylon com capacidade para 20 quilos, diversas embalagens plásticas e uma balança de precisão.

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na noite de ontem durante patrulhamento pelo Setor Gobato, em Goiatuba, a equipe da RP avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo à Alameda dos Buritis.

Diante da situação, os policiais resolveram realizar a abordagem, porém as ordens da equipe não foram atendidas e o homem empreendeu fuga pulando os muros de diversas residências.

Os policiais de imediato solicitaram reforço e então realizaram o cerco na região. Com a autorização dos moradores, as equipes iniciaram as buscas.

Em uma das residências foram recepcionados por uma senhora, que franqueou a entrada para averiguação. No local foram encontrados os agrotóxicos.

Homem preso por comercializar agrotóxicos ilegais informou que comprou os produtos no Paraguai

De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), durante as buscas pelo suspeito, que não foi localizado de imediato, os policiais encontraram em um dos quartos da casa vasto material semelhante a agrotóxico.

Questionada quanto à sua propriedade, a senhora informou pertencer ao seu filho. Momentos depois, o proprietário dos agrotóxicos ilegais compareceu a residência e informou ter adquirido o material no Paraguai há cerca de um mês.

Ele ainda confessou que seu objetivo era comercializar agrotóxicos nas fazendas da região de Goiatuba. Este seria utilizado como veneno para o controle de pragas em lavouras.

Ao todo foram apreendidos aproximadamente 86 quilos da substância ilegal. Foram localizados também cerca 15 quilos de “cal branco”, 2 máquinas seladoras, 2 máquinas de costura, diversos sacos de nylon com capacidade para 20 quilos, diversas embalagens plásticas e uma balança de precisão.

Com isso os policiais conduziram o homem ao Hospital Municipal de Goiatuba para a lavratura do relatório médico e o apresentaram na Superintendência Regional de Polícia Federal em Goiânia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Forte chuva transborda córregos e arrasta pontes, em Goiânia

Córrego Caveirinha, no Recreio Panorama, transbordou e a ponte foi arrancada e arrastada pela água. Seinfra informou que já providencia uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura.
Thyélen Lorruama
22/01/2020, 07h53
imagem
Foto: Reprodução/Defesa Civil

A forte chuva ocorrida nesta terça-feira (21/1), em Goiânia, causou estragos em pontes, transbordamento de córregos, alagamentos e outros prejuízos em diversas áreas da cidade. No setor Recreio Panorama, na capital, o Córrego Caveirinha transbordou e a ponte que fica sobre ele foi arrancada e arrastada pela água.

No Bairro Goiá, o Córrego Taquaral também transbordou e parte da ponte, localizada na Avenida Padre Monte, também foi levada. Com a chuva volumosa, a Avenida C, no Jardim Nova Esperança ficou alagada.

Após chuva transbordar córregos e arrastar pontes, em Goiânia, Seinfra fará licitação emergencial para obras

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (SEINFRA) informou que equipes já foram aos locais e tomaram as medidas emergenciais.

Sobre a ponte do Córrego Caveirinha, a pasta informou que está providenciando uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura. Com relação à ponte da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, o local foi sinalizado e a secretaria fará um diagnóstico para tomar as devidas providências

E em relação ao alagamento da Avenida Central, que liga o Jardim Nova Esperança ao Setor Finsocial, a Seinfra fará também um diagnóstico para ver se há necessidade de ampliação da rede.

No texto, a secretaria reforça ainda que “a Defesa Civil continua monitorando e vistoriando os locais que sofreram alagamentos intensos para identificar os danos potenciais e está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população em geral.”

Precipitações de chuva em Goiânia

De acordo com levantamento da Defesa Civil, na Região Sudoeste de Goiânia a previsão de chuva era de 22 mm, mas entre 14h30 e 17h40 houve uma precipitação de 91 mm, resultando no transbordamento do Córrego Caveirinha. Já no Bairro Goiá, na Região Oeste, a previsão de chuvas era de 18 mm, mas das 14h30 às 17h40 houve uma precipitação chuvosa de 46 mm.

Nas demais regiões de Goiânia:

  • Região Central: 24 mm
  • Região Norte (Goiânia 2): 22,8 mm
  • Região Norte (Balneário Meia Ponte): 51,8 mm (das 14:30 às 18h = 47,2 mm)
  • Região Norte (Santa Genoveva): 11,6 mm
  • Região Leste (autódromo): 22 mm
  • Região Leste (Jardim Olinda): 27,4 mm
  • Região Noroeste (aeródromo): 104,2 mm (das 14:50 às 17h40 = 91 mm)
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Na Cultura, Regina Duarte enfrentará orçamento reduzido e colapso na Ancine

Recursos reservados para a área de Cultura no Orçamento deste ano também foram reduzidos.
Estadão Conteúdo
22/01/2020, 08h10
imagem
Foto: Reprodução

Se aceitar o comando da Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte enfrentará orçamentos reduzidos e um cenário que beira o colapso em alguns dos órgãos que ficarão sob o seu guarda-chuva. Uma radiografia na pasta feita por atuais e ex-integrantes da secretaria aponta que uma das piores situações está na Agência Nacional do Cinema (Ancine). Estudo interno da agência, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, afirma que as unidades de fomento estão operando “em estado crítico”.

No documento, enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU), o órgão argumenta que teria de contratar mais 184 servidores e reduzir drasticamente os recursos liberados, distribuindo 10% do fomento indireto (via Lei Rouanet e outros incentivos fiscais) e 20% do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em relação ao patamar atual. Essas medidas seriam necessárias para equilibrar em quatro anos a avaliação de novos processos de financiamento que chegam à Ancine e vencer uma fila superior a 4 mil análises de obras que já receberam recursos. O documento é de meados de 2019, mas, segundo a reportagem apurou, o cenário pouco se alterou desde aquela época.

A dificuldade operacional da Ancine ainda faz com que o número de deliberações de processo por ano caia, mas a fila de análises pendentes cresça. Em 2017, havia 1.816 casos a serem analisados – e apenas 232 concluídos. Já em 2019, a fila subiu para 4.164, mas apenas 23 processos foram conferidos pelos servidores. Na cúpula do órgão, metade das quatro cadeiras de diretores está ocupada, sendo que um dos nomes é substituto. O presidente da agência, Alex Braga Muniz, também ocupa o cargo interinamente desde que Christian de Castro Oliveira foi afastado pela Justiça.

Para Henrique Pires, o primeiro secretário de Cultura no governo Bolsonaro, uma das primeiras medidas do novo chefe da pasta deve ser reestruturar a agência.

“A estrutura da cultura, quando funciona, tem impacto econômico muito grande. Se trava, as pessoas não têm atividade econômica. É preciso calibrar a máquina”, afirmou ex-secretário.

Orçamento

Os recursos reservados para a área de Cultura no Orçamento deste ano também foram reduzidos. Serão R$ 320 milhões ao todo. Para fins de comparação, no Orçamento de 2019, elaborado quando a Cultura ainda tinha status de ministério na estrutura do governo, o valor destinado foi de R$ 2 bilhões.

Apesar do aperto, a pasta trabalha para a liberação de R$ 438 milhões do Fundo Nacional da Cultura que estão contingenciados. A ideia é que os valores sejam usados para conseguir empréstimos com bancos, mas ainda exige que “seja criado um regramento e definido um ou mais agentes financeiros”, afirma a Secretaria Especial de Cultura.

Alguns órgãos, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dependerão exclusivamente de emendas parlamentares para investimentos. O orçamento do órgão é 67% menor em 2020, de R$ 73 milhões, voltados para ações de preservação do patrimônio e obras, mas nada previsto para investimento.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a cúpula do instituto ainda está mapeando o que terá de ser revisto com orçamento mais baixo, mas já sabe que terá de interromper boa parte das cerca de 100 obras em andamento pelo País em prédios históricos e sítios arqueológicos. Bolsonaro já indicou também que pode esvaziar as funções do Iphan pelo poder do órgão de embargar obras.

Na Fundação Cultural Palmares, a principal indefinição é sobre a escolha de novo presidente. Alvim tentou emplacar no cargo o jornalista Sérgio Camargo, mas a Justiça suspendeu a sua nomeação. Ele foi alvo de críticas ao afirmar, por exemplo, que existe um “racismo nutella” no Brasil e que não daria suporte ao Dia da Consciência Negra.

Outra situação delicada está na Fundação Casa de Rui Barbosa. Pesquisadores têm protestado por exonerações e dispensas anunciadas pela presidente do órgão, a jornalista e roteirista de TV Letícia Dornelles. Ela nega o “desmonte do setor de pesquisa” e diz ainda que “quem espalha esse tipo de futrica só quer tumultuar”. Além da disputa de poder, a sede da fundação tem problemas estruturais com dutos de água e esgoto que podem estourar – o órgão chegou a entrar na Justiça para pedir o conserto.

Na Fundação Biblioteca Nacional, o acervo enfrenta a falta de investimentos de atualização e preservação. A fundação é presidida por Rafael Nogueira, escolhido por Alvim, olavista e simpatizante da monarquia. Recentemente, a casa passou por uma reforma orçada em R$ 10 milhões, valor inferior ao de muitos livros guardados em suas estantes de aço e jacarandá.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros continuam buscas por menino de 5 anos arrastado por enxurrada em Goiás

O menino estava em uma motocicleta com o pai no momento do acidente, eles voltavam de uma fazenda.
Dinake Nubia
22/01/2020, 08h17
imagem
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) continua, nesta quarta-feira (22/1), as buscas por um menino de 5 anos que foi arrastado por enxurrada em Arenópolis, na região Oeste de Goiás.

O acidente aconteceu nesta terça-feira (21/1) e os militares foram acionados por volta das 17h, momento que iniciaram as buscas dentro de um córrego, que continuaram até anoitecer e foram suspensas até esta manhã, para que os militares tenham boa visibilidade da região.

Três mergulhadores, sendo dois de Jataí e um de Iporá, retomaram as buscas no início da manhã de hoje (22/1), mas até o momento não encontraram vestígios. Outros bombeiros devem ser enviados ao local.

Conforme informações, o menino estava de moto com o pai, quando os dois tentaram atravessar o córrego, mas caíram do veículo. O homem conseguiu se salvar, mas o menino foi levado pela água.

Os bombeiros suspeitam que houve uma tromba-d’água no momento do acidente, pois o nível da água subiu bastante na hora da travessia.

O pai, que  tem problema de mobilidade, não conseguiu segurar o menino antes que fosse arrastado pela enxurrada. Eles voltavam de uma fazenda.

A Prefeitura Municipal de Arenópolis também mobilizou uma equipe para realizar buscas às margens do Córrego.

Além do menino de 5 anos arrastado por enxurrada, forte chuva também arrastou um motociclista nesta terça-feira (22), em Goiás

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (21/1) deixou novamente um caos em Goiânia e Região Metropolitana. Várias ruas foram alagadas, casas invadidas pela água, carro ilhados e até mesmo um motociclista foi arrastado pela água.

No vídeo, gravado pelo ocupante de um veículo estacionado, mostra o momento que o motociclista tenta segurar a moto, mas ela acaba sendo levada devido a grande força da água; ele também quase acabou sendo arrastado. Veja o vídeo:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bêbado, homem é preso ao voltar de pescaria com amigos, em Porangatu

Quatro homens foram presos na BR-153, em Porangatu, a 408 quilômetros de Goiânia, em posse de tarrafas, espingarda e uma caixa de isopor com cerca de uma centena de peixes.
Ton Paulo
22/01/2020, 08h25
imagem
Foto: Reprodução

Uma pescaria de amigos, que na verdade se configurava como crime ambiental, acabou mal na madrugada desta quarta-feira (22/1). Quatro homens foram presos na BR-153, em Porangatu, a 408 quilômetros de Goiânia, em posse de tarrafas, espingarda e uma caixa de isopor com cerca de uma centena de peixes. Além disso, um dos homens, que conduzia o veículo, foi reprovado no teste do bafômetro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro homens, de 48, 34, 27 e 23 anos foram capturados no Km-67. Os indivíduos estavam num veículo modelo VW Gol quando foram abordados na Unidade Operacional da PRF de Porangatu.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais constataram que o motorista do carro, de 48 anos, demonstrava sinais de embriaguez. Ele foi reprovado no teste de bafômetro com teor alcoólico de 0,5 mg/l. Além disso, foi constatado que o veículo estava com a documentação vencida.

No interior do carro foram encontradas uma caixa de isopor com cerca de uma centena de peixes, duas tarrafas, uma rede e uma espingarda calibre 22.

O quarteto foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local para as devidas providências.

Além de caso de crime ambiental em Porangatu, em outro caso homem foi flagrado com 8 quilos de pescados obtidos ilegalmente

Um homem foi preso em novembro do ano passado no município de Mara Rosa, a 350 quilômetros de Goiânia, suspeito de crime ambiental após ser flagrado com oito quilos de pescado obtidos ilegalmente. O homem teria usado uma tarrafa para capturar os peixes em uma fazenda da região.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) na época, uma equipe se deslocou até a fazenda informada em uma denúncia de crime ambiental recebida pela corporação onde, conforme a mesma denúncia, estaria havendo pesca predatória.

No local, os policiais se depararam com um homem portando uma tarrafa para pescar em período de defeso, que é quando as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas. O período compreende entre 1º de novembro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.

Na época, foram apreendidos com o homem aproximadamente oito quilos de pescados das espécies Cachara, Barbado, Piau Branquinha, Cachorra, Curvina e Abotoado, com peixes abaixo do tamanho permitido e mutilados.

Diante do fato, foi dado voz de prisão e o autor foi encaminhado, junto com o pescado e o material predatório, para a Delegacia de Polícia de Civil de Mara Rosa.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Homem é preso por comercializar agrotóxicos ilegais em Goiatuba

2 Forte chuva transborda córregos e arrasta pontes, em Goiânia

3 Na Cultura, Regina Duarte enfrentará orçamento reduzido e colapso na Anci...

4 Bombeiros continuam buscas por menino de 5 anos arrastado por enxurrada e...

5 Bêbado, homem é preso ao voltar de pescaria com amigos, em Porangatu

1 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

2 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

3 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

4 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

5 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG