As 12 lojas de uma galeria no Setor Campinas, em Goiânia, que foram destruídas por incêndio, serão periciadas nesta segunda-feira (20/1), de acordo com informações da Polícia Técnica-Científica. Os trabalhos estão marcados para às 10h30.
Em contato com o Corpo de Bombeiros, o Dia Online foi informado de que a corporação não tem atividades previstas no local, a menos que equipes sejam solicitadas pelos peritos.
O incêndio ocorreu na tarde do último sábado (18/1), cerca de uma hora depois do horário de fechamento das lojas da região. As chamas se iniciaram em um estabelecimento e se alastraram para outros 11. A galeria fica ao lado do Camelódromo de Campinas. A fumaça e as chamas foram vistas de longe.
Mais de 40 bombeiros atuaram no combate ao incêndio em galeria de Goiânia; doze loja foram atingidas
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h20 e os serviços de combate só foram encerrados depois de nove horas. Foram empenhadas na ocorrência 17 viaturas, incluindo sete de combate a incêndio, quatro de resgate, dois auto-tanques e uma auto-escada, além de 45 militares e mais de mil litros de água. O incêndio não deixou feridos.
Conforme última atualização do Corpo de Bombeiros, divulgada por volta das 19h de sábado, as equipes concentravam os esforços para extinguir o último foco, todos os outros já haviam sido controlados. As guarnições também iniciaram o trabalho de rescaldo nos estabelecimentos onde não havia mais chamas.
No momento do ocorrido, os estabelecimentos estavam fechados. Ao todo, a galeria incendiada conta 50 lojas e 22 quiosques. Na manhã desta segunda-feira (20/1), a galeria e as lojas próximas estão fechadas e a rua interditada.
Informações preliminares apontavam que o incêndio havia começado no Camelódromo de Campinas, mas imagens gravadas por pessoas que passavam pelo local mostram o início da chamas. Em um vídeo, uma nuvem de fumaça preta pôde ser vista logo atrás do estabelecimento. Reveja: