Quatro homens suspeitos de cavarem um túnel em uma casa, em direção ao presídio de Mineiros, no sudoeste de Goiás, morreram em confronto com a Polícia Militar. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (17/1).
De acordo com informações da corporação, levantamentos apontaram que um túnel, para acesso ao presídio, estaria sendo cavado em uma casa na região. Em abordagem, um casal confessou participação no crime. O homem e a mulher, já de idade avançada, estavam em uma caminhonete usada pelo bando para transportar os escombros.
Ao chegarem na casa apontada por eles, ainda segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros. As equipes revidaram o ataque e quatro suspeitos morreram. Durante o confronto, um PM foi baleado no tórax; ele usava colete a prova de balas e passa bem.
Túnel que daria acesso ao presídio de Mineiros estava sendo cavado há cerca de 30 dias, segundo PM
Conforme apurado no local, os homens estavam cavando o túnel a cerca de 30 dias. A terra retirada por eles era colocada nos quartos e depois descartada às margens de uma rodovia. Cerca de 30 metros já haviam sido cavados; havia ventilador, iluminação e os suspeitos usavam “ferramentas de qualidade.”
O homem e a mulher que indicaram a casa não participaram da troca de tiros e, de acordo com a Polícia Civil, ambos foram presos em flagrante por associação criminosa. O caso será investigado.
Nota oficial
Em nota oficial, a PM explicou como toda a ação ocorreu. Leia na íntegra:
Policiais militares da Cidade de Mineiros receberam informações de que um grupo criminoso estaria escavando um túnel para dar fuga a presos do presídio local.
Os militares passaram a monitorar as imediações do Presídio e suspeitaram que uma camionete estaria sendo utilizada para transportar a terra proveniente da perfuração.
Ao efetuarem a abordagem constataram a procedência da denúncia e deslocaram até o local da escavação indicado pelo condutor.
A camionete era conduzida por um casal já de idade avançada para não levantar suspeitas.
Ao procederem o adentramento no local de onde estava sendo retirada a terra foram recebidos com disparos de arma de fogo e revidaram à injusta agressão.
Um policial militar foi atingido no tórax, sobre o colete, e quatro indivíduos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.