Uma outra morte por descarga elétrica foi registrada em menos de 24 horas, em Goiás. Desta vez, uma mulher morreu ao levar choque enquanto colocava roupas em máquina de lavar, em Iporá, a cerca de 226 quilômetros da capital.
Conforme informações, a mulher, identificada como Luciene Lima da Silva, de 40 anos, estava colocando roupas dentro da máquina e recebeu a descarga quando levou a mão dentro do eletrodoméstico. O acidente doméstico aconteceu nesta quinta-feira (16/1), no Conjunto Águas Claras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, mas quando chegou no local constatou a morte.
Para evitar esse tipo de acidente, é necessário ter cuidado ao manusear os eletrodomésticos, evitando colocar a mão caso esteja conectado na rede elétrica.
O outro caso, que também aconteceu nesta quinta-feira (16/1), foi de uma idosa que morreu eletrocutada ao levar choque enquanto regava as plantas, em Divinópolis.
Além da mulher que morreu ao levar choque enquanto colocava roupas em máquina, em Iporá, um comerciante morreu por choque em freezer, em Goiânia
Um comerciante de 50 anos morreu tragicamente na terça-feira (10/12), em Goiânia, após levar um choque elétrico enquanto realizava a limpeza do freezer sua residência, na Via Rosa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro, mas já era tarde.
O comerciante Paulo Kasumi Hara foi encontrado caído no chão pelo próprio filho. O rapaz chegou a desligar a eletricidade da casa e ligou para os bombeiros. Por telefone, um membro da corporação fez as devidas orientações de reanimação, mas foi em vão.
Testemunhas afirmam que a vítima já havia tomado choque no mesmo freezer no dia anterior. O equipamento apresentava danos na parte externa, o que provavelmente contribuiu para a descarga elétrica.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.