Uma idosa, de 67 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto regava plantas no quintal de casa, em Davinópolis, na região sudeste de Goiás.
Conforme informações, a idosa, identificada como Maria Terezinha Pereira de Noronha, morava na zona rural da cidade com o marido.
Familiares informaram que havia um cabo de aço energizado nas plantas onde ela regava, mas não se sabe se ela encostou no fio ou se a água conduziu a eletricidade.
O problema elétrico já havia sido detectado, pois parentes afirmaram que a idosa chegou a chamar um eletricista para fazer manutenção onde aconteceu o acidente.
Um vizinho, que é produtor rural, ainda tentou socorrer Maria Terezinha, mas não conseguiu. Ele chegou a ficar com a marca do choque nos dedos.
Além da idosa de 67 anos que morreu após levar choque enquanto regava plantas, outro idoso levou choque em ventilador e morreu, em Goiás
Um idoso de 65 anos foi encontrado morto dentro da sua própria casa após possivelmente levar choque em um ventilador, no dia 2 de novembro do ano passado, na Vila Mariana, em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Militar de Rio Verde, a equipe foi acionada por vizinhos que suspeitaram do desaparecimento dele e acreditavam que ele poderia ter passado mal, pois era hipertenso.
Chegando no local, os policiais encontraram a porta da residência aberta, ela teria sido arrombada pelo irmão do morador desaparecido.
Ao entrar na casa, eles encontraram o corpo do homem caído na sala, próximo a televisão e a um ventilador, que estava em cima de um banco no canto do cômodo.
A Polícia Militar então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que constatou a morte. Ele não estava com sinais aparentes de violência.
Após a morte constatada, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Foi solicitado ainda um exame cadavérico para saber a causa da morte, que possivelmente foi acidental, causada por choque elétrico no ventilador.