Um homem, de 42 anos, foi preso, nesta quarta-feira (16/1), suspeito de praticar furtos em fazendas de Itumbiara, a 207 quilômetros da capital.
A prisão foi efetuada pelo pelos policiais civis do Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), que prenderam o homem em flagrante pelo crime de receptação de uma motocicleta, furtada na zona rural da cidade.
Além disso, o homem ainda foi identificado como o autor de outros dois furtos cometidos também na zona rural da mesma região. Após intensas investigações de furtos ocorridos em fazendas, os policiais começaram as diligências e localizaram suspeito.
O homem foi encontrado em um bairro da cidade de Inaciolândia, interior de Goiás. Com ele estava uma motocicleta com restrição de roubo/furto, além de diversos pertences como televisão e objetos pessoais, todos furtados em fazendas de Itumbiara.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante. Ele confessou os crimes e foi levado para o presídio regional, onde se encontra à disposição da justiça.
O suspeito já possui passagens por posse irregular de munições e ameaças, além de ser investigado por lesão corporal dolosa em âmbito familiar.
Além do homem preso suspeito de praticar furtos em fazendas de Itumbiara, outros também foram presos pela mesma prática em Itaguaru
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em operação realizada em agosto de 2019, prendeu quatro pessoas preventivamente por roubo a fazenda, em Itaguaru, que aconteceu em julho do ano passado.
Segundo o que foi apurado, o proprietário e Tatiany, que foi presa na operação, viveram em união estável por muitos anos. Porém, ao se separarem precisaram abrir um processo para a devida divisão de bens. Desde então, passaram a viver em conflito.
A vitima até chegou a registrar uma ocorrência contra a ex-companheira por ameaça. Foi apurado também que Tatiany e José Neto se relacionavam amorosamente e ela teria lhe passado informações privilegiadas sobre a fazenda.
Foram roubadas duas caminhonetes, uma delas foi encontrada no mesmo dia em Anápolis; canoa, carretinha, motosserras, valores em espécie, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil à vítima.