A empresa Getty Images e o programa mundial de fotografias sobre mudanças climáticas Climate Visuals anunciam nesta quinta-feira, 16, que vão oferecer duas bolsas de dez mil dólares (cerca de R$ 40 mil) para fotógrafos profissionais que retratam a crise climática global.
Os fotojornalistas podem se inscrever em wherewestand.com/grants até 28 de fevereiro. Os trabalhos serão avaliados por um painel de profissionais da área. Fiona Shields, editora de imagens do jornal The Guardian, e Jay Davies, diretor de fotografia da Getty Images, estão na comissão de julgamento.
Impactos e soluções
Serão selecionados aqueles que retratem, além da causa e de impactos locais, soluções para as mudanças climáticas que o mundo enfrenta. “O fotojornalismo tem a capacidade de não apenas educar o espectador, mas também fornecer uma compreensão mais profunda de como a crise climática está afetando pessoas reais em todo o mundo de maneira visceral. O fotojornalismo mais poderoso é o que conta uma história e toca o coração das pessoas”, disse Ken Mainardis, chefe de conteúdo da Getty Images.