Foram definidos em reunião ocorrida na última quarta-feira (15/1), entre o governador Ronaldo Caiado e representantes da empresa aérea Gol e a Infraero, os últimos detalhes da operação que vai proporcionar voos entre Rio Verde e São Paulo. Os voos diários do município goiano até o aeroporto internacional de São Paulo (em Guarulhos) passam a vigorar a partir do dia 1º de fevereiro deste ano.
Segundo a assessoria do governo, a criação da nova rota é consequência da política da gestão estadual que, em dezembro do ano passado, reduziu de 15% para 7% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene da aviação.
Caiado comemorou a operação e declarou que ela traz mais prestígio ao estado, facilitando o transporte e o acesso à região de Rio Verde, destaque no agronegócio.“Tenho certeza de que vai ser um sucesso”, disse. O governador também ressaltou que o movimento da Gol é importante para fortalecer a aviação regional. “Espero que no futuro próximo tenhamos também (voos diários) para Caldas Novas e outras regiões do Estado”, sugeriu.
A executiva de relações e instituições da Gol, Vanisse Sales, recebeu dos representantes da Infraero um relatório com outros 20 aeroportos em Goiás que têm condições de operar voos comerciais, entre eles o de Alto Paraíso. “Vou levar para a gente já estudar. Começamos com esse voo diário até Rio Verde, mas com os apontamentos, verificando interesse, o nosso planejamento é aumentar”, garantiu.
Gol já começou a vender passagens para voos entre Rio Verde
Em dezembro do ano passado, a Gol Linhas Aéreas deu início às vendas de passagens para a nova rota em Goiás, com a parceira VoePass: do aeroporto internacional de São Paulo (em Guarulhos) para Rio Verde, no interior do Estado goiano.
Serão seis voos por semana, com um horário diário. O trajeto aéreo facilita a rota de viajante que, antes disso, precisavam desembarcar no aeroporto de Brasília e posteriormente finalizar o trajeto de ônibus.