O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, nesta quarta-feira (16/1), para uma ocorrência de salvamento de animal, em Caldas Novas, a cerca de 170 quilômetros da Capital.
Conforme informações dos militares que participaram da ocorrência, o dona do animal já estava o procurando há três dias, mas não encontrava.
Diante disso, após procurar pela região, encontrou o cachorro dentro de um buraco de aproximadamente três metros de profundidade.
Uma guarnição do CBMGO foi acionada, via 193, e compareceu ao local para fazer o resgate do animal, que estava sumido a três dias.
Com técnicas de salvamento terrestre, os militares resgataram o animal, que não apresentava ferimentos e ficou aos cuidados da dona.
Um vídeo gravado pelos agentes mostram o momento do salvamento. Veja:
Além do cachorro que sumiu e foi encontrado depois de três dias em buraco, em Caldas Novas, outro foi resgatado de buraco com cerca de 10 metros de profundidade na GO-060
Um cachorro foi resgatado no domingo (1/12) de um buraco com cerca de 10 metros de profundidade, na GO-060, km 112, na região central do Estado.
Os bombeiros de São Luiz de Montes Belos foram acionados e atuaram no salvamento do cachorro, que estava preso em um alçapão abandonado.
Como o local era de difícil acesso, os bombeiros só conseguiram fazer o resgate após achar uma passagem subterrânea para ter acesso ao local.
Em outro caso, um filhote de cachorro também caiu em uma cisterna, em Goianira
Um filhote de cachorro foi resgatado na sexta-feira (29/11) de uma cisterna desativada no Setor Triunfo III, em Goianira, região metropolitana de Goiânia.
No local, a guarnição utilizou técnicas de salvamento terrestre para efetuar o resgate do cachorro, que estava em uma cisterna com aproximadamente 10 metros de profundidade.
O animal foi resgatado com vida e entregue aos cuidados de seu dono.