Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (15/1), suspeito de estuprar uma criança de 3 anos, filho de seu amigo. O caso ocorreu em Formosa, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal. Conforme relato do pai, o suspeito era amigo da família e residia na mesma casa que eles; ele já tinha passagem por violência contra a mulher.
A equipe da Polícia Militar, responsável pela ocorrência, foi acionada por volta das 19h, para verificar um possível estupro de vulnerável ocorrido na Avenida B no Parque Vila Verde, em Formosa. No local, o pai da vítima, um homem de 38 anos, contou que flagrou o suspeito dentro do banheiro com seu filho.
Ele contou aos policiais militares que estava dentro de casa e o filho brincava sozinho no quintal, momento em que ouviu um grito de dor da criança. Ao verificar o que estava acontecendo, flagrou o amigo, um homem de 45 anos, no banheiro da residência na companhia do menino, de apenas 3 anos.
Amigo da família, suspeito de estuprar criança de 3 anos, em Formosa, tinha passagem por violência doméstica
Segundo a ocorrência, o suspeito foi questionado pelo pai da criança sobre o que havia ocorrido e ele alegou que estava passando um remédio nas nádegas da criança e por esse motivo ele teria gritado. Momentos depois, o menino passou a reclamar de dores na região anal.
Diante do fato, o pai da criança acionou a polícia, que após registro da ocorrência a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML). O exame de corpo de delito confirmou que o menino foi violentado.
O homem, que era considerado de confiança e que morava na mesma casa que o pai da criança, foi preso por estupro de vulnerável e levado à Central de Flagrantes de Formosa. Ele já tinha passagem por violência contra a mulher, registrada em 2014.