Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma carga com mais de mil caixas de cervejas na GO-256, em Chapadão do Céu, nesta quarta-feira (15/1).
Conforme informações do COD, as cervejas foram apreendidas durante uma abordagem policial, momento que foi constatado que as bebidas estavam sem nota fiscal.
Dois homens, responsáveis pelo transporte, foram presos e foram liberados após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência.
Ao serem questionados, eles informaram que a carga foi adquirida na cidade de Camapuã, no Mato Grosso do Sul, e seria revendida para comerciantes de Goiânia.
Para despistar o carregamento, garrafas de cachaça vazias foram colocadas por cima das caixas de cerveja. Como não tinham notas fiscais, os lucros seriam maiores.
Os veículos e os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Secretaria da Fazenda de Chapadão do Céu.
Além do caso onde a polícia apreendeu mais de mil caixas de cervejas, em Chapadão do Céu, uma dupla foi presa após furtar caixas de cerveja em distribuidora de Goianésia
Dois homens foram presos no dia 20 de novembro após arrombarem uma distribuidora de Goianésia, município a 176 quilômetros de Goiânia, e furtarem caixas de cerveja, doces, salgadinhos e outros produtos. Eles foram abordados pela Polícia Militar (PM) após serem visto na via pública carregando um saco com grande volume.
O alvo dos suspeitos foi uma distribuidora localizada no Bairro Nova Aurora, em Goianésia. O crime ocorreu na madrugada e a PM foi acionada por volta das 3h.
Segundo a polícia, durante a ação criminosa os ladrões arrombaram a porta do estabelecimento e se apropriaram de aproximadamente R$ 27 reais em moedas, sete caixas de cerveja de diferentes marcas, cinco garrafas de refrigerante (do tipo retornável), pacotes de batata frita, salgados e e doces.
De posse das informações, os militares que atuaram na ocorrência começaram os patrulhamentos nas imediações a procura dos ladrões. Pouco tempo depois do início das buscas, a PM se deparou com dois jovens em atitudes suspeitas na Rua 9, esquina com Rua 38, Bairro Nossa Senhora da Penha. A dupla, identificada somente pelas iniciais D. L. G. e V. A. G., de 19 e 22 anos, respectivamente, foi abordada enquanto carregava um saco de grande volume.
Anda conforme a PM, ao serem questionados, os suspeitos relataram que haviam realizado um furto em uma distribuidora na Rua 36, assim, alguns produtos.
O material produto de furto recuperado e entregue na Delegacia de Polícia da região, juntamente com os suspeitos para os procedimentos cabíveis.