A Polícia Militar (PM) do Estado de Goiás e do Estado da Bahia, em operação conjunta, desarticularam uma quadrilha e apreenderam mais de 300 celulares roubados, neste domingo (12/1).
Conforme informações Comando de Operações de Divisa (COD), a associação criminosa é especializada no roubo e furto qualificado de redes varejistas e correspondentes bancários.
A operação mobilizou policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), Companhia Independente de Policiamento Especializado no Cerrado (CIPE-CERRADO) e 85ª CIPM da PM da Bahia.
Como aconteceu o caso onde a PM GO e BA desarticularam quadrilha e apreenderam mais de 300 celulares roubados
Durante a abordagem policial, três criminosos atentaram contra os militares e morreram em troca de tiros. A associação criminosa é investigada em pelo menos três estados.
A quadrilha é apontada pela prática de diversos roubos e furtos qualificados, vitimando grandes redes varejistas e correspondentes bancários.
No veículo que os suspeitos estavam no momento da abordagem, os militares encontraram e apreenderam 310 celulares, sendo 14 Iphones. Além disso, foram localizadas três armas de fogo, munições de diversos calibres, dois veículos e ferramentas utilizadas nos crimes.
Conforme informações, toda carga de celulares foi avaliada em R$ 1 milhão.
Em outro caso, integrantes de associação criminosa especializada em roubo a residência foram presos, em Catalão
A PMGO prendeu três pessoas que fazem parte de associação criminosa especialista em roubo a residências, em Catalão.
Segundo a corporação, foram recuperados televisores, Home Theater, joias, notebooks e demais objetos. Além disso, foram apreendidas drogas, munições e armas de fogo.
Após serem identificados, os autores foram detidos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os envolvidos agiam em associação criminosa.
Os três já possuem vários antecedentes criminais e são considerados velhos conhecidos da Justiça.
Na operação foi ainda apreendida uma arma de fogo de grosso calibre, diversas munições Cal. 12 e aproximadamente 600 gramas de drogas. Os três acusados e objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes.