O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender uma ocorrência de salvamento onde um cavalo caiu em um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade, em Ceres.
Conforme informações da corporação, o buraco oferecia riscos de deslizamento, por isso o uso do tripé foi impossibilitado.
Diante disso, a guarnição realizou escavações para que o animal fosse retirado com o apoio de cordas e forma segura.
O animal foi resgatado com ajuda de pessoas da região e não se feriu durante a queda e o resgate, que aconteceu no último sábado (11/1). Após o salvamento, o animal foi entregue saudável ao proprietário.
Além do cavalo que caiu em buraco de 4 metros, em Ceres, um bovino caiu em uma cisterna, em São Miguel
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar uma ocorrência de salvamento de animais, em São Miguel do Araguaia.
O caso aconteceu no sábado (4/1), no Assentamento Cascos dos Reis, quando um bovino caiu em uma cisterna.
Conforme informações do CBMGO, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, montagem de tripé e sistema de ancoragem para retirada do animal.
Após o salvamento, a guarnição constatou que o animal não apresentava ferimentos e então foi deixado aos cuidados do proprietário, que solicitou o resgate.
Um bezerro também foi resgatado ao cair em cisterna com 20 metros de profundidade, em Pires do Rio
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para salvar um bezerro que caiu em uma cisterna de 20 metros de profundidade, em Pires do Rio.
O animal, de 5 meses, foi retirado com o uso de tripé, cabos diversos e outros materiais para o uso da técnica de salvamento em altura.
Conforme informações dos Bombeiros, para retirar o animal foi montado um sistema de roldanas, a fim de salvar o animal sem que causasse ferimentos.
Após a retirada, percebeu-se que o bezerro estava aparentemente saudável. Ele foi deixado aos cuidados do proprietário.